Último dia! Clubes correm por reforços no fechamento da janela nesta sexta – Brasiliensefc.com.br
ultimo-dia-clubes-correm-por-reforcos-no-fechamento-da-janela-nesta-sexta

Último dia! Clubes correm por reforços no fechamento da janela nesta sexta

O Campeonato Brasileiro termina em fevereiro de 2021, mas esta semana pode ser decisiva para os 20 clubes da Série A. A CBF determinou esta sexta-feira (20/11) como prazo máximo para a inscrição de atletas no BID e os times têm apertado o passo para encontrar reforços de última hora.

Conforme prevê a resolução da CBF, “contratos de novos atletas para utilização no Campeonato Brasileiro Série A de 2020 deverão estar publicados no BID até o dia 20/11/2020 (data anterior ao início da 22ª rodada)”. Isso significa que, caso não registre um jogador até esta sexta, o time lutará pelo título, por uma vaga na Libertadores 2021 ou contra o rebaixamento com o mesmo elenco até fevereiro do ano que vem.

Por conta disso, a tendência é que alguns clubes apresentem novidades ainda nesta quinta ou sexta-feira. Durante a semana, muitos se movimentaram e apresentaram reforços. O Atlético-GO foi ao mercado e contratou Rithely e Pereira, apresentados na quarta-feira. O Bahia fechou com o atacante colombiano Juan Pablo Ramírez e ele saiu no BID na tarde de terça-feira.

O time que também deve entrar na listas dos reforços emergenciais é o Botafogo. O Alvinegro tem acordo com o volante Jonas, ex-Flamengo, e espera anunciá-lo antes do fechamento da janela. Ele está sem clube após se despedir do Al Ittihad.

O que diz a regra para inscrição na Série A do Brasileirão

– Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato Brasileiro Série A de 2020 deverão estar publicados no BID até o dia 20/11/2020 (data anterior ao início da 22ª rodada)

– Os clubes poderão inscrever um número máximo de 40 (quarenta) atletas até o dia 30/10/2020 (data anterior ao início da 19ª rodada), podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até a data final de registro (20/11/2020), dentre os anteriormente inscritos.

O post Último dia! Clubes correm por reforços no fechamento da janela nesta sexta apareceu primeiro em Metrópoles.