U2, Queen e “tiros” no Oasis: as reuniões de Maradona com estrelas do rock – Brasiliensefc.com.br
u2-queen-e-tiros-no-oasis-as-reunioes-de-maradona-com-estrelas-do-rock

U2, Queen e “tiros” no Oasis: as reuniões de Maradona com estrelas do rock

Em determinada ocasião, Maradona disse: “Se Pelé é Beethoven, eu sou Keith Richards, Ron Wood e Bono do futebol”. De fato, Maradona não só viveu uma vida de rockstar, como também conheceu alguns deles. Com a sua morte nessa quarta-feira (25/11), algumas das maiores estrelas das maiores bandas do mundo, relembraram seus encontros do camisa 10.

A seguir, o Metrópoles relembra alguns detalhes dessas estreladas, estranhas e surpreendentes reuniões. Confira:

Queen

Maradona conheceu Freddy Mercury e Cia. em 8 de março de 1981, quando o Queen fazia sua terceira apresentação no estádio do Vélez Sarsfield. Apaixonados por futebol, os músicos insistiram durante a visita à Argentina que não queriam deixar o país sem conhecer o talentoso atleta de 20 anos que, um ano antes, havia ajudado a vencer a Inglaterra em um amistoso.

Atleta e banda se encontraram no camarim. Depois, durante o show, Freddie Mercury chamou Maradona ao palco. “Eu quero agradecer ao Eddie e ao Queen por me fazer tão feliz”. Depois, como combinado, o argentino anunciou o próximo hit, Another One Bites the Dust.

U2

Maradona conheceu os irlandeses em março de 2016, em uma visita da banda a Buenos Aires. O episódio aconteceu no Palácio Álzaga Unzué, em Buenos Aires, onde o grupo estava hospedado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por U2 (@u2)

Dalma, filha de Maradona e fã do U2, atuou como intérprete no encontro, traduzindo para o pai algo que Bono lhe disse: “Faz muito tempo que eu queria te conhecer”.

Oasis

“Assustador, mas belo”, foi essa a curiosa impressão que Liam Gallagher teve após conhecer Maradona. Aliás, todo o encontro dos irmãos Gallagher com o astro do futebol pode ser descrito como curioso.

Liam e Noel estavam em um bar durante uma turnê do Oasis na Argentina. Liam conta que avistou uma multidão entrando no estabelecimento e, foi neste momento que avistou Maradona no meio de todo mundo fazendo embaixadinhas com uma tampa de garrafa.

Os irmãos pediram para conhecer Maradona através de um intérprete, se aproximaram e perceberam que o ambiente estava meio…tumultuado. “Vamos tirar uma foto rápida e ir embora”, disse Liam para o irmão. Depois que deram meio volta para abandonar o local, o intérprete se aproximou e disse: “Se vocês forem embora com alguma dessas putas, ele (Maradona) disse que vai mandar alguém atirar em vocês”.

O post U2, Queen e “tiros” no Oasis: as reuniões de Maradona com estrelas do rock apareceu primeiro em Metrópoles.