Tite confirma Seleção com novidades no gol e no ataque contra Venezuela – Brasiliensefc.com.br
tite-confirma-selecao-com-novidades-no-gol-e-no-ataque-contra-venezuela

Tite confirma Seleção com novidades no gol e no ataque contra Venezuela

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, confirmou nesta quinta-feira (12/11) a escalação da equipe para o jogo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida desta sexta-feira (13/11), no estádio do Morumbi, terá como principais novidades em relação aos últimos treinamentos as presenças do goleiro Ederson e do atacante Richarlison posicionado como centroavante em vez de ponta. A equipe realizou a última atividade antes da partida pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem para São Paulo.

Em entrevista coletiva, o treinador comentou ter sido bem difícil o trabalho com o elenco nos últimos tempos. Desde a lista de convocação até agora foram seis baixas seja por lesão ou por contaminação com o novo coronavírus. Inclusive, ainda nesta quinta o lateral-direito Gabriel Menino foi cortado após testar positivo para a doença. Porém, para Tite os problemas podem apresentar também alguns benefícios, como a chance para os substitutos.

São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem”, explicou o treinador. “Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar”, acrescentou.

Mudanças

O treinador confirmou que Ederson será o titular no gol. Apesar de Alisson estar recuperado de lesão e à disposição da equipe, Tite vai dar chance para o jogador do Manchester City. Com Neymar machucado, o ataque será por formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, que em vez de atuar como ponta, será escalado de centroavante titular.

Com isso, o Brasil será escalado contra a Venezuela com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Depois da partida desta sexta-feira, o time volta a campo na terça diante do Uruguai, em Montevidéu.

O post Tite confirma Seleção com novidades no gol e no ataque contra Venezuela apareceu primeiro em Metrópoles.