Antes do duelo contra o Athletico-PR pela Copa Libertadores, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, não mediu palavras para criticar o futebol argentino. Para ele, o esporte praticado pelos hermanos está decadente e digno de pena.
“Considero que há muito fio político, todo mundo joga para ver onde consegue vantagem. Se queremos um campeonato sério, temos que avaliar outras condições, ser sério e não apenas parecer sério. Deixamos dúvidas”, disse, durante entrevista coletiva.
Mais sobre o assunto
-
Agentes de Thiago Neves negociam atleta com Boca e River Plate
Boca Juniors seria o favorito, no momento, para contratar o atleta de 34 anos, que tenta resolver sua situação com o Cruzeiro
-
Mundial: Liverpool pediu vídeos do Flamengo ao River Plate
De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a equipe inglesa fez a mesma solicitação a clubes rivais do time carioca
“Sinto pena do futebol argentino. Eu disse que estamos em decadência. Estamos em um processo em que você vê o que vê. Um jogo chato. É chato. Não há jogos divertidos. É um contexto feio sem público. O que queremos ser não somos na mensagem ou no pensamento. Todos nós estamos envolvidos. Se queremos algo melhor, temos que buscar algo melhor”, completou.
Gallardo também fez uma comparação entre o futebol argentino e o brasileiro. “Os brasileiros continuam sendo uma potência. Eles nos superam na economia. As equipes argentinas são competitivas e equiparamos forças. Do ponto de vista econômico, estamos em desvantagem em relação ao orçamento do futebol brasileiro. Equalizamos o mental, o emocional. Destacamos as coisas que o argentino tem quando se trata de jogar por coisas importantes”, analisou.
O post Técnico do River, Gallardo detona futebol argentino: “Em decadência” apareceu primeiro em Metrópoles.