Técnico do River, Gallardo detona futebol argentino: “Em decadência” – Brasiliensefc.com.br
tecnico-do-river-gallardo-detona-futebol-argentino-em-decadencia

Técnico do River, Gallardo detona futebol argentino: “Em decadência”

Antes do duelo contra o Athletico-PR pela Copa Libertadores, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, não mediu palavras para criticar o futebol argentino. Para ele, o esporte praticado pelos hermanos está decadente e digno de pena.

“Considero que há muito fio político, todo mundo joga para ver onde consegue vantagem. Se queremos um campeonato sério, temos que avaliar outras condições, ser sério e não apenas parecer sério. Deixamos dúvidas”, disse, durante entrevista coletiva.

“Sinto pena do futebol argentino. Eu disse que estamos em decadência. Estamos em um processo em que você vê o que vê. Um jogo chato. É chato. Não há jogos divertidos. É um contexto feio sem público. O que queremos ser não somos na mensagem ou no pensamento. Todos nós estamos envolvidos. Se queremos algo melhor, temos que buscar algo melhor”, completou.

Gallardo também fez uma comparação entre o futebol argentino e o brasileiro. “Os brasileiros continuam sendo uma potência. Eles nos superam na economia. As equipes argentinas são competitivas e equiparamos forças. Do ponto de vista econômico, estamos em desvantagem em relação ao orçamento do futebol brasileiro. Equalizamos o mental, o emocional. Destacamos as coisas que o argentino tem quando se trata de jogar por coisas importantes”, analisou.

O post Técnico do River, Gallardo detona futebol argentino: “Em decadência” apareceu primeiro em Metrópoles.