Mesmo com a morte de Maradona, a rivalidade do ídolo argentino com o Rei Pelé continua sendo motivo de polêmica. Ao homenagear o ex-camisa 10 de Boca Juniors e Napoli, a Conmebol escreveu em sua conta no Twitter: “Nos deixou o melhor jogador de futebol da história”, algo que não foi bem recebido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nos dejó el mejor jugador de fútbol de la historia, pero el recuerdo de su maravilloso talento, de sus goles y sus hazañas vivirán por siempre en nuestra memoria.
Lamentamos profundamente el fallecimiento de Diego Armando Maradona. pic.twitter.com/RBODXntAbF— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2020
Mais sobre o assunto
-
Vídeo. Maradona interage com fã mirim em um de seus últimos registros vivo
Na imagem, o ídolo argentino está ao lado de pessoas que o auxiliam na caminhada e, mesmo com dificuldade, ele dá tchau para a criança
-
Lances de Maradona impactam mais de 800 milhões de pessoas no YouTube
Em menos de 24h, o perfil do ídolo argentino no Instagram cresceu 924% com o ganho de mais de 772 mil novos seguidores
Segundo informações do Uol, dirigentes brasileiros teriam comunicado a insatisfação para o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que teria feito coro à opinião institucional da entidade: “É uma honra para mim ter tido uma relação muito amigável com o melhor jogador do mundo”.
Ainda segundo o Uol, a CBF não tem planos para se manifestar oficialmente. Mesmo assim, Alejandro Domínguez quis colocar panos quentes na polêmica, afirmando à CBF que considera Pelé e Maradona do mesmo nível: “Os dois são os melhores”.
O post Sentiu! CBF se incomoda após Conmebol citar Maradona como “melhor do mundo” apareceu primeiro em Metrópoles.