A contratação do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico do Flamengo mexeu com os torcedores nas redes sociais. Após o anúncio oficial, Ceni ganhou 31 mil seguidores no Twitter, o que representa um aumento de 84% no número de seguidores do técnico. A tag “Rogério Ceni” ficou nos trending topics do Twitter Brasil por 8 horas. Ela somou cerca de 150 mil tweets, como aponta o estudo produzido pela Decode, empresa de dados.
Com a popularidade do Flamengo e Rogério Ceni, em 24h foram publicadas 663 matérias, com alcance potencial de 17,5 milhões de usuários. O post no Instagram do Flamengo dando as boas-vindas ao novo técnico ultrapassou 1 milhão de curtidas – em apenas 24h foram cerca de 900 mil.
Mais sobre o assunto
-
No Flamengo, Ceni tenta quebrar tabu contra o São Paulo; veja onde assistir
Durante sua trajetória como treinador, o ex-goleiro nunca venceu o tricolor paulista. São três derrotas e dois empates.
-
Rogério Ceni conta ter mandado mensagem a Zico para “pedir a entrada”
O treinador afirmou que vai passar as primeiras semanas dormindo no Ninho do Urubu para garantir a imersão ao clube
-
Agora no Flamengo, Rogério Ceni já teve tretas com Gabigol: relembre
Desentendimentos aconteceram quando treinador ainda era jogador. Dupla se reencontra no rubro-negro
-
Ceni no Flamengo: torcida do São Paulo apoia Diniz e sobe #FechadoComDiniz
Os tricolores, que têm o ex-goleiro como ídolo, responderam ao anúncio do rubro-negro demonstrando apoio total ao comandante do time
O conteúdo dos posts também se destacou, mas pela polarização. Enquanto 58% foram tweets de flamenguistas referindo-se a Ceni como M1TO, outros 42% dos tweets com esta expressão foram de são-paulinos frustrados com o ídolo em um dos maiores rivais.
Rogério Ceni e Hugo Souza
Rogério Ceni e Diego
Rogério Ceni e Gabigol
Rogério Ceni em treino do Flamengo
Rogério Ceni no Flamengo
0
“Ainda que a contratação não conte de imediato com a aprovação absoluta dos torcedores, a movimentação de um ídolo para um dos times mais populares do país é algo que mobiliza a opinião pública”, afirma Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, responsável pelo estudo.
O post Rogério Ceni cresce 84% no Twitter após contratação pelo Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.