Quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” vencedor em 2019? – Brasiliensefc.com.br
quanto-o-flamengo-perde-sem-o-quarteto-fantastico-vencedor-em-2019

Quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” vencedor em 2019?

Em 2019, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro formaram o quarteto que ficará para sempre gravado na memória do torcedor rubro-negro. Na atual temporada, no entanto, o sentimento é de saudade. Os quatro não jogam juntos pelo Flamengo desde 19 de agosto, quando o time enfrentou o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão.

Lesões, convocações para as seleções, suspensões e até a opção do treinador em alguns momentos separaram os jogadores. A ausência deles por tanto tempo em partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, fez o Metrópoles refletir: afinal, quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” jogando junto? A resposta é: não muito em quantidade de gols marcados.

A média de gols do Rubro-Negro com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro em campo, em 2020, é de dois gols por jogo. Nos 11 jogos disputados pelos quatro na temporada, foram 22 gols marcados. Enquanto nos 35 jogos sem eles, o clube marcou 69 gols, o que resulta na média de 1,97 por partida.

Mas, quando o assunto é aproveitamento, a história é outra. Com o quarteto, o Flamengo venceu oito jogos, empatou dois e perdeu somente um de 11, obtendo quase 78,8% de sucesso. Já nas outras 35 partidas, foram 23 triunfos, seis igualdades e seis derrotas, totalizando 71,4% de proveito. A equipe vem perdendo muitos gols em momentos importantes e, assim, deixa alguns pontos escaparem.

Apesar disso, o Mais Querido segue vivo e brigando por título em todas as competições que está disputando. No Brasileirão, é o 4º colocado empatado em 36 pontos com os 3º e 2º da tabela, e dois atrás do líder; na Libertadores, está nas oitavas de final; e, na Copa do Brasil, está nas quartas, porém é nesta que há mais preocupação.

Nesta quarta-feira (18/11), o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, saiu derrotado por 2 x 1, e além de precisar correr atrás do resultado, terá dificuldades para escalar. Pedro e Thiago Maia são desfalques confirmados, Gabigol segue como dúvida e Everton Ribeiro tem chances de jogar, mas, a serviço da Seleção Brasileira, deve chegar em cima da hora para o jogo em São Paulo.

O post Quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” vencedor em 2019? apareceu primeiro em Metrópoles.