Qual o sotaque da Seleção? Time que joga nesta sexta tem maioria paulista – Brasiliensefc.com.br
qual-o-sotaque-da-selecao-time-que-joga-nesta-sexta-tem-maioria-paulista

Qual o sotaque da Seleção? Time que joga nesta sexta tem maioria paulista

A Seleção Brasileira que entra em campo nesta sexta-feira (13/11) se sentirá mais em casa do que o normal. Isso porque, pela segunda vez jogando em casa nas Eliminatórias da Copa 2022, a sede escolhida foi São Paulo. O estado é o local de nascimento da maioria dos titulares escalados para enfrentar a Venezuela, a partir das 21h30.

Dos 11 jogadores escalados desde o início, cinco nasceram no estado de São Paulo. O goleiro Ederson, novidade entre os 11, nasceu em Osasco-SP. Marquinhos e Gabriel Jesus são da capital paulista e Renan Lodi (Serrana-SP) e Everton Ribeiro (Santa Isabel-SP) completam o quinteto.

O sotaque em campo, porém, tem suas variações. Danilo será o representante mineiro, assim como Firmino e Richarlison serão os solitários alagoano e capixaba, respectivamente. Os demais jogadores nasceram no Rio de Janeiro.

Preferência por São Paulo

Curiosamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem demonstrado predileção por jogos em São Paulo. A estreia da Seleção ocorreu no estádio Neo Química Arena. A segunda partida em casa do Brasil estava marcada para ocorrer em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, mas foi remanejada para o Morumbi. Em outubro, a Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) reprovou o gramado da arena brasiliense – deu nota 6,1 – e a CBF levou o duelo para São Paulo.

A terceira rodada da Seleção em casa está prevista somente para março de 2021. Até o momento, o duelo contra a Argentina está marcado para a Arena Pernambuco, em Recife, no dia 30.

Onde nasceu cada titular da Seleção Brasileira

Ederson – Osasco, São Paulo
Danilo – Bicas, Minas Gerais
Marquinhos – São Paulo, São Paulo
Thiago Silva – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Renan Lodi – Serrana, São Paulo
Allan – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Douglas Luiz – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Everton Ribeiro – Santa Isabel, São Paulo
Gabriel Jesus – São Paulo, São Paulo
Roberto Firmino – Maceió, Alagoas
Richarlison – Nova Venécia, Espírito Santo

O post Qual o sotaque da Seleção? Time que joga nesta sexta tem maioria paulista apareceu primeiro em Metrópoles.