Primeira fase da Série D chega ao fim com campanha dominante do Brasiliense

A fase de grupos da Série D se encerrou neste fim de semana. Entre os destaques do estágio inicial da competição, está a campanha do Brasiliense. Após 14 jogos, a equipe de Brasília terminou com a maior pontuação, maior número de vitórias (empatado com o Altos, do Piauí), maior quantidade de gols marcados e maior saldo de gols.

O Brasiliense encerrou sua participação na primeira fase da Série D com uma campanha de 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, um aproveitamento de 78,6%, o melhor entre as 64 equipes que disputam a divisão. Dessa forma, o Jacaré somou 33 pontos, também a melhor marca do torneio, à frente do rival Gama, que também está no Grupo 6, com 32 pontos.

Essa campanha é motivada em parte pelo grande desempenho do ataque do Brasiliense, que balançou as redes 32 vezes, ou seja, é o melhor ataque da Série D até aqui, à frente da Ferroviária, com 30. Zé Love e Luquinhas dividem a artilharia do Jacaré na competição, com oito gols anotados cada, e estão entre os maiores goleadores do torneio — Tiago Marques, da Ferroviária, é o atual artilheio da Série D, com 10 gols.

Além disso, o Brasiliense tem uma das melhores defesas da competição, com 10 gols sofridos e um saldo de 22, o melhor da Série D, também à frente da Ferroviária, com 20.

Na próxima fase, o Brasiliense enfrenta o Real Noroeste, do Espírito Santo.

O post Primeira fase da Série D chega ao fim com campanha dominante do Brasiliense apareceu primeiro em Metrópoles.