Um confusão generalizada envolvendo integrantes de uma torcida organizada do Vasco desencadeou uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) na manhã desta quinta-feira (5/11). A ação policial pretende cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra os vândalos que brigaram entre si e depredaram o patrimônio público – 13 pertencem à organizada vascaína.
“As investigações iniciaram após um confronto entre os próprios torcedores do clube, que aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na madrugada do dia 8 de outubro deste ano. O objetivo da operação é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor, lesões corporais e outros”, diz a nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Mais sobre o assunto
-
Vasco empata sem gols fora de casa e se classifica na Sul-Americana
Time carioca conseguiu segurar o Caracas na Venezuela e garantiu vaga na próxima fase para enfrentar time argentino
-
Em jogo fraco, Vasco leva sustos e empata com o lanterna Goiás fora de casa
Apesar do empate, o time carioca conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente
-
Vasco anuncia contratação do lateral-direito Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia
O jogador, de 34 anos, assinou contrato até o fim da temporada de 2021, após ser aprovado nos exames médicos
De acordo com informações da PCERJ, foram apreendidos aparelhos de telefone celular dos suspeitos para auxiliar nas investigações.
O delegado Adriano França informa que as buscas continuam, pois alguns desses torcedores já possuem passagens pela polícia. Entre os crimes, inclusive, estão envolvimento em homicídios de outros torcedores, crimes do Estatuto do Torcedor, porte ilegal de armas, lesões corporais e outros.
O post Polícia cumpre 18 mandados contra torcida do Vasco por confusão em aeroporto apareceu primeiro em Metrópoles.