A Boca do Jacaré recebe neste sábado (21/11) o clássico entre Brasiliense x Gama de número 64, valendo a liderança do Grupo A6 da Série D. Essa será a quinta partida entre as equipes no ano de 2020, que se enfrentaram três vezes pelo Candangão e uma pela Série D. Apenas dois pontos separam a equipe amarela do rival, que ocupa a primeira posição da tabela.

O retrospecto do confronto é totalmente equilibrado. Foram 21 empates e 21 vitórias para cada. O Jacaré Mais Querido do Brasil vai a campo com a possibilidade de assumir a ponta do grupo e passar à frente no número de confrontos diretos vencidos.

Semana de trabalho

A preparação para o clássico no CT foi intensa durante a semana. Buscando extrair o máximo de seus comandando, Edson Souza realizou trabalhos táticos de posicionamento, finalizações e bolas paradas. Treinos de aprimoramento físico também foram executados, para que todos estejam em sua melhor forma para o duelo.

Desfalques

O Jacaré terá baixas importantes para o duelo. No empate contra o Bahia de Feira na última rodada, três atletas receberam o cartão vermelho e estão suspensos. São eles: Badhuga, Preto Costa e Maicon Assis.

Por outro lado, um dos artilheiros da equipe, o atacante Zé Love, retorna de suspensão e deve começar entre os titulares do esquadrão amarelo.

Estreia

O duelo também pode marcar a estreia do lateral-esquerdo Iago. O atleta foi contratado chegou ao clube na última quinta-feira (19/11), e já está regularizado para o jogo. Iago comentou que está ansioso para vestir a camisa do Jacaré pela primeira vez justo no maior clássico da Capital Federal.

Arbitragem

A CBF escalou o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho para comandar o clássico verde e amarelo. Ele será auxiliado pelos brasilienses Leila Moreia e Lucas Modesto. O quarto árbitro será Marcello Rudá, também do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Breno Calixto e Keynan;

Laterais: Diogo, Iago e Peu;

Meias: Aldo, Bruno Lima, David Manteiga, Peninha, Romário, Sandy, W. Balotelli e Zotti.

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Mariano, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC