Palmeiras abre as quartas da Copa do Brasil com 3 x 0 em cima do Ceará – Brasiliensefc.com.br
palmeiras-abre-as-quartas-da-copa-do-brasil-com-3-x-0-em-cima-do-ceara

Palmeiras abre as quartas da Copa do Brasil com 3 x 0 em cima do Ceará

O Palmeiras iniciou com o pé direito as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Allianz Parque, o alviverde fez três gols no primeiro tempo e venceu o Ceará por 3 x 0. O time paulista agora pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta na semana que vem para avançar às semifinais.

Chuva e goleada

Os dois times entraram em campo debaixo de muita chuva. E as duas equipes foram ao gramado com muitos desfalques, por lesão, por Covid-19 e por convocações para as seleções nacionais, no caso do Palmeiras. Como era de se esperar, até os 30 minutos da etapa inicial o jogo foi sofrível. Os dois times abusavam da força física e quase não criaram jogadas.

Até que aos 34 minutos, a bola sobrou limpa para o improvisado Gustavo Scarpa chutar cruzado e abrir o placar. Três minutos depois, Willian fez um belo corta-luz para Raphael Veiga ampliar a vantagem. E antes dos 40 minutos o Palmeiras matava o jogo, com um golaço de Gabriel Verón. 3 x 0 e vantagem gigantesca antes do intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem e sofreu sustos. Aos 36 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Ceará. Mas o árbitro de vídeo anulou a marcação, para fúria do time do Nordeste. Ainda deu tempo de Abel Ferreira ser expulso por reclamação.

Vitória assegurada e vantagem do time paulista para o jogo da volta. No fim de semana, o Palmeiras volta a jogar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O alviverde recebe o Fluminense, no sábado, às 21h30. O Ceará joga contra o Grêmio no Castelão, também no sábado.

 

O post Palmeiras abre as quartas da Copa do Brasil com 3 x 0 em cima do Ceará apareceu primeiro em Metrópoles.