O que está a favor e contra São Paulo e Flamengo; saiba onde assistir – Brasiliensefc.com.br
o-que-esta-a-favor-e-contra-sao-paulo-e-flamengo-saiba-onde-assistir

O que está a favor e contra São Paulo e Flamengo; saiba onde assistir

São Paulo e Flamengo se encaram nesta quarta-feira (18/11), no Morumbi, para decidir quem passa para a semifinal da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o tricolor venceu por 2 x 1 e tem a vantagem do empate. A história e retrospectos vão tanto a favor quanto contra cada um dos times.

Os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação e os torcedores se apegam às retomadas de 2013 e 2014 para acreditar na volta por cima. Em 2013, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo, no Mineirão, pelo mesmo placar feito pelo São Paulo, 2 x 1. Na época, ainda tinha o gol qualificado fora de casa, e com apenas 1 x 0 o Rubro-Negro conseguiu a classificação.

Já em 2014, os cariocas tinham perdido a primeira partida com o Coritiba de 3 x 0, devolveram o placar na volta e eliminaram os paranaenses nos pênaltis. O momento atual, no entanto, não é otimista por muitos motivos.

Além da extensa lista de desfalques importantes, o Flamengo não vence o São Paulo no Morumbi há nove anos e o técnico Rogério Ceni ainda não ganhou do seu ex-time. São quatro vitórias do tricolor e dois empates.

A última vez que o time da Gávea conseguiu bater o Soberano foi no Brasileirão de 2011, pela 27ª rodada, em 2 de outubro. Naquela ocasião, os autores dos gols do placar de 2 x 1 foram Thiago Neves e Renato Abreu pelo Flamengo e Dagoberto pelo São Paulo.

Do lado do time de Fernando Diniz, a história vai a favor e enche a equipe de esperança e fé, acreditando na classificação. O Globoesporte.com lembrou que o tricolor tem 31 classificações em jogos do mata-mata da Copa do Brasil e foi eliminado somente três vezes após ter vencido o primeiro jogo fora de casa. Diniz ainda terá o elenco com força máxima para a partida, sem nenhum novo desfalque.

A bola rola no gramado do Morumbi às 21h30. Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Walce, Liziero, Rojas, Lucas Perri e Paulinho Boia (lesionados)
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Lincoln (Michael). Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Gabigol, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Thiago Maia, Diego e Pedro (lesionados)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira (18/11/2020)
Horário: 21h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere (pay-per-view)