A Justiça argentina está investigando a morte de Diego Maradona, falecido na última quarta-feira (25/11). Após o recolhimento dos testemunhos das pessoas que estiveram com o ex-jogador nas suas últimas horas, foram encontradas contradições.
De acordo com o jornal argentino Clarín, o enfermeiro Ricardo disse às autoridades que seu turno terminou às 6h30 de quarta-feira e que, antes de sair, ele verificou que Maradona apresentava sinais vitais e respirava. Contou, também, que ele descansou a noite toda.
O próximo turno, após 6h30, seria da enfermeira Giselda, que relatou em seu depoimento que Johny Espósito, sobrinho de Maradona, havia sido a última pessoa a vê-lo com vida. No entanto, o encontro do sobrinho com o tio teria ocorrido às 23h de terça-feira (24/11). E Giselda disse ter escutado o ex-jogador se mexer no quarto por volta das 7h30.
Mais sobre o assunto
-
Vídeo. Maradona interage com fã mirim em um de seus últimos registros vivo
Na imagem, o ídolo argentino está ao lado de pessoas que o auxiliam na caminhada e, mesmo com dificuldade, ele dá tchau para a criança
-
Vândalos jogam tinta sobre homenagem a Maradona no CT do Santos
O clube pretendia saudar o craque argentino durante 30 dias no local de treinamento, mas pintura no muro durou menos de 48 horas
-
Estádio do Napoli deve demorar 15 dias para ser batizado de Diego Maradona
Após chegar à Itália como a contratação mais cara da história, o camisa 10 correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida
-
Conmebol impede Vasco de fazer homenagem a Maradona
O clube carioca tinha preparado um ato em memória à lenda argentina antes do jogo contra o Defensa y Justicia
Essas afirmações não batem com as versões iniciais de que Maradona teria ficado 12 horas sem qualquer tipo de assistência, como disse o advogado Matías Morla em suas redes sociais.
A autópsia mostrou que a lenda morreu por uma “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica”, o que gerou um acúmulo anormal de líquido no pulmão. Além disso, a morte teria sido por volta do meio-dia, como identificou a equipe forense pela temperatura do corpo do ídolo argentino.
Nessa quinta (26/11), as autoridades analisaram os depoimentos junto das chamadas de emergência e com as imagens de câmeras de segurança, na tentativa de construir o caso completo. Há a expectativa de atualizações ainda nesta sexta.
O post Morte de Maradona: investigação vai apurar se houve negligência médica apareceu primeiro em Metrópoles.