Momento do Milan lembra último título e faz os torcedores sonharem – Brasiliensefc.com.br
momento-do-milan-lembra-ultimo-titulo-e-faz-os-torcedores-sonharem

Momento do Milan lembra último título e faz os torcedores sonharem

Invicto na temporada 2020/21, o Milan está deixando os torcedores sonharem. Já são 11 partida disputadas e nenhuma derrota sequer: nove vitórias e dois empates. Além disso, o time tem 100% de aproveitamento na Liga Europa. Este atual momento traz boas lembranças aos milanistas.

A última vez que o Rossonero ergueu uma taça importante foi em 2010/11, pelo Campeonato Italiano. Naquela ocasião, assumiu a ponta da tabela ainda na 11ª rodada e não saiu mais de lá. Depois disso, o maior período que passaram em 1º colocado foi em 2011/12, quando ficaram da 26ª à 30ª, brigaram até o fim da competição, mas perderam o título para a Juventus.

Em 2010/11, o elenco era cheio de estrelas: Nesta, Zambrotta, Thiago Silva, Gattuso, Seedorf, Pirlo, Ambrosini, Alexandre Pato, Robinho, Inzaghi, Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic. O craque sueco voltou ao time na temporada passada e está sendo o destaque nesta campanha. Já são oito bolas na rede em sete jogos.

Os resultados do time comandado por Stefano Pioli no Italiano estão mais otimistas que o Milan de Massimiliano Allegri de 2010/11. Em seis rodadas do campeonato nacional, o elenco atual tem cinco vitórias e um empate, enquanto o esquadrão de dez anos trás tinha três triunfos, duas igualdades e uma derrota.

A atual campeã, Juventus, está vendo o Milan de longe. Com 16 de pontuação, já são quatro pontos de diferença da Velha Senhora, que ocupa a 3ª posição na tabela, e dois do Sassuolo, vice-líder.

Além da expectativa do segmento da trajetória no campeonato, há também a Liga Europa. O Milan lidera o Grupo H com duas vitórias em duas rodadas. Fez 3 x 1 sobre o Celtic e 3 x 0 sobre o Sparta Praga.

O próximo jogo do calendário é justamente pela competição continental, contra o Lille, nesta quinta (5/11), às 17h. Já pelo Italiano, o compromisso pela 7ª rodada será diante do Hellas Verona, 11º colocado, no domingo (8/11), às 16h45.

O post Momento do Milan lembra último título e faz os torcedores sonharem apareceu primeiro em Metrópoles.