Mesmo com 2019 vencedor, Jorge Jesus só recebeu um voto de melhor técnico – Brasiliensefc.com.br
mesmo-com-2019-vencedor-jorge-jesus-so-recebeu-um-voto-de-melhor-tecnico

Mesmo com 2019 vencedor, Jorge Jesus só recebeu um voto de melhor técnico

Ter vencido o Brasileiro, a Libertadores e ter sido vice do Mundial não foi o suficiente para colocar Jorge Jesus entre os melhores treinadores, segundo a Fifa. Todos os 20 nomes que estão na lista da entidade atuam no futebol europeu.

Jesus recebeu apenas um voto como terceiro lugar da relação. Entre os cinco treinadores indicados pela Fifa, está Marcelo Bielsa, que atuou na segunda divisão inglesa na temporada passada.

Os votos são dados por “especialistas”, que são membros das confederações continentais. No grupo, estão três sul-americanos (Cafu, Mondragon e Forlán), três europeus (Stoichkov, Schweinsteiger e David Villa), dois africanos (El Hadary e Touré), um asiático (Park) e um da América Central e do Norte (Suazo).

Cada um faz uma lista com três nomes em ordem decrescente de mérito, levando em consideração a temporada de 20 de julho a 7 de outubro.

No fim, os nomes mais comuns que apareceram e foram indicados ao prêmio de melhor treinador foram Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, Zinedine Zidane, do Real Madrid, Julen Lopetegui, do Sevilla, e Marcelo Bielsa, do Leeds.

O post Mesmo com 2019 vencedor, Jorge Jesus só recebeu um voto de melhor técnico apareceu primeiro em Metrópoles.