Médico do astro do futebol mundial Diego Maradona, Leopoldo Luque foi acusado formalmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação, divulgada neste domingo (29/11), é do jornal esportivo Marca.
Um juiz também autorizou busca na casa e na clínica de Luque. O médico terá de testemunhar perante o Ministério Público por suspeita de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador. Maradona foi vítima de parada cardiorrespiratória.
A promotoria busca respostas para a suspeita de que Maradona não teve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre, na Argentina.
Maradona
Artes/Metrópoles
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona sorrindo
Leopoldo Luque e Maradona
Diego Maradona – El Grafico Sports Archive
0
Mais sobre o assunto
-
Primeiro dia de futebol na Argentina sem Maradona tem homenagens e lágrimas
O ex-jogador havia feito sua última aparição pública há quatro semanas, em um jogo do Gimnasia
-
Maradona brasileiro treina time coreano e tem irmãos Rivellino e Platini
Para o brasileiro, que contemplou com deslumbre a carreira de seu xará, o falecimento de Maradona é uma perda irreparável
-
Messi marca golaço, homenageia Maradona e Barcelona goleia Osasuna
Em casa, no Camp Nou, o time catalão não encontrou dificuldade para golear adversário por 4 x 0, em duelo da 11ª rodada
-
Amigos de infância relembram travessuras e sonhos de Maradona
O camisa 10 cativou como poucos aqueles que encontram no futebol uma das únicas formas de escapar das agruras do dia a dia
-
Vídeo. Contra Argentina, All Blacks dançam haka em homenagem a Maradona
Seleção da Nova Zelândia entregou camisa com o nome e o número 10 aos rivais antes de jogo válido pelo torneio Tri Nations
A justiça argentina investiga se houve negligência na morte do astro, enquanto procuradores buscam determinar se Maradona recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas. “Já existem irregularidades”, revelou à agência France Presse uma pessoa próxima do círculo familiar do craque na última sexta-feira (27/11).
Entenda
Diego Armando Maradona morreu na última quarta-feira (25/11), aos 60 anos. O ex-jogador foi operado na semana passada de um hematoma subdural, em Buenos Aires.
Por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado por causa de “baixa anímica, anemia e desidratação”, além de quadro de abstinência devido ao vício em álcool.
O post Médico de Maradona é acusado formalmente por homicídio culposo, diz jornal apareceu primeiro em Metrópoles.