Médico comemora evolução de Maradona após cirurgia: “Riu e olhou para mim” – Brasiliensefc.com.br
medico-comemora-evolucao-de-maradona-apos-cirurgia-riu-e-olhou-para-mim

Médico comemora evolução de Maradona após cirurgia: “Riu e olhou para mim”

Diego Maradona precisou passar por cirurgia no cérebro nessa terça-feira (3/11) para retirar um hematona subdural, que é um acúmulo de sangue na meninge. O procedimento foi um sucesso e o médico do ex-jogador já comemora a evolução do quadro dele em recuperação.

Leopoldo Luque, médico particular do treinador do Gimnasia La Plata, contou nesta quarta (4/11) que ele riu e “agarrou” sua mão um dia após a cirurgia. Apesar desses sinais “favoráveis”, como analisou o doutor, Maradona deve permanecer no hospital por pelo menos 48 horas, para ficar em observação enquanto se recupera.

“Ele riu, olhou para mim, agarrou minha mão, e a primeira impressão é favorável, mas é difícil de avaliar (o humor de Maradona)”, disse o médico.

“Diego está sem qualquer tipo de déficit neurológico, sem nenhum tipo de complicação associada à cirurgia. Ele está com um pós-operatório excelente, os parâmetros laboratoriais até melhoraram”, relatou Luque à imprensa que estava no hospital.

“Ele está bem, está tomando analgésicos. Estamos tentando fazer com que ele se recupere progressivamente. São decisões dos médicos terapeutas, com os quais estamos de pleno acordo. Estamos trabalhando juntos, na mesma linha, e Diego tem respondido muito bem”, explicou.

Luque informou ainda que ele também está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai realizar exame de tomografia para controlar o resultado da cirurgia. Maradona completou 60 anos há cinco dias e foi internado nessa segunda-feira (2/11).

O post Médico comemora evolução de Maradona após cirurgia: “Riu e olhou para mim” apareceu primeiro em Metrópoles.