Matias Morla, advogado de Diego Armando Maradona, afirmou, nesta quarta-feira (11/11), na Clínica Olivos, em Buenos Aires, que o astro argentino deve ter alta, mas seguirá para uma clínica de reabilitação para se tratar de sua dependência de álcool e remédios.
“A alta está marcada para esta quarta-feira. Diego está inteiro, querendo se reabilitar. O que é preciso agora é a união da família e estar rodeado de profissionais de saúde. Acredito que é um milagre que se tenha detectado esse derrame na cabeça, poderia ter lhe custado a vida”, disse Morla.
Mais sobre o assunto
-
Apesar das crises de abstinência, Maradona pode ter alta nesta quarta-feira
O astro argentino está internado desde segunda-feira (2/10) passada por causa de um hematoma no cérebro
-
Maradona precisou ser sedado para não abandonar hospital, diz médico
Sem dar maiores detalhes sobre a condição clínica do ex-jogador, o médico afirmou que o ex-jogador não terá alta nesta sexta
-
Médico aponta melhora de Maradona e prevê alta nesta sexta-feira (6/11)
“Ele pode falar, andar, lógico que tudo ainda é muito recente, mas a recuperação está sendo ótima”, disse o Leopoldo Luque
-
Médico comemora evolução de Maradona após cirurgia: “Riu e olhou para mim”
“Diego está sem qualquer tipo de déficit neurológico, sem nenhum tipo de complicação associada à cirurgia”, disse o doutor
Ele revelou o plano dos médicos de mudar Maradona para uma casa em condomínio fechado localizado ao norte da capital argentina, perto de onde residem suas filhas mais velhas, Dalma e Giannina. Isso significa que pelo menos por enquanto Maradona não poderá retornar ao seu posto de treinador do Gimnasia La Plata.
O advogado destacou que seus parentes devem deixar de lado brigas entre si e com o próprio ex-jogador e que se refletem nas redes sociais. “Independentemente de ser Maradona, aqui a situação é clara: estar em paz com seus parentes e que eles se respeitem, que eles possam coordenar visitas, porque neste caso o Diego tem que reabilitar e para isso precisa de paz e unidade.”
A saúde de Maradona
Segundo o neurocirurgião Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, a combinação de bebidas alcoólicas e drogas psicotrópicas que o astro toma habitualmente desequilibrou seu corpo e determinou sua hospitalização no último dia 2. Uma tomografia computadorizada detectou um edema craniano, que na maioria dos casos é causado por uma queda.
O ex-astro do futebol sofreu ao longo da vida vários problemas com a saúde por causa em grande parte de seu vício em drogas, especialmente a cocaína. Após sua aposentadoria, ele estava à beira da morte em 2000 e 2004. Embora Maradona tenha parado de usar drogas, ele o fez à custa do tratamento com várias drogas psicoativas que continua a tomar constantemente.
O post Maradona vai trocar hospital por clínica de reabilitação após “milagre” apareceu primeiro em Metrópoles.