Lances de Maradona impactam mais de 800 milhões de pessoas no YouTube – Brasiliensefc.com.br
lances-de-maradona-impactam-mais-de-800-milhoes-de-pessoas-no-youtube

Lances de Maradona impactam mais de 800 milhões de pessoas no YouTube

O status de lenda do futebol a Diego Armando Maradona não é e nem foi dado por acaso. Menos de 24h após o anúncio de sua morte, na quarta-feira (25/11), o ex-jogador tomou conta das redes sociais. O perfil de Maradona no Instagram cresceu 924% com o ganho de mais de 772 mil novos seguidores. Além disso, as mais de 300 milhões de visualizações dos vídeos do jogador no YouTube se aproximam do número de craques da atualidade, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, conforme levantamento feito pela Decode, empresa de client acquisition e dados.

A surpresa com a morte de Maradona – ocorrida após parada cardiorrespiratória enquanto dormia – provocou uma gigante repercussão imediata. No período de apenas 8 horas, foram produzidas 32 mil publicações de veículos jornalísticos ao redor do mundo, uma média de 1,1 matérias por segundo, apontam dados extraídos do Google News via API, em 25/11. O impacto dessas informações chegou a cerca de 807,9 milhões de pessoas ao redor do globo, sendo 84,5 milhões somente no Brasil.

Na mesma data, no Twitter, “Maradona” ficou por 10 horas entre os Trending Topics com homenagens, lembranças e citações ao ídolo. Entre os brasileiros, apesar da rivalidade histórica, 91% das menções no mês de novembro foram elogios, destacando o jogador entre os maiores/melhores. Apenas 9% eram críticas ao comportamento e às polêmicas da trajetória do craque. Como o campo do futebol é de disputa, não faltam comparações com ídolos brasileiros, com destaque para Pelé (60% das menções) e Zico (20%).

O post Lances de Maradona impactam mais de 800 milhões de pessoas no YouTube apareceu primeiro em Metrópoles.