Justiça suspende eleição presidencial no Vasco horas antes do encerramento – Brasiliensefc.com.br
justica-suspende-eleicao-presidencial-no-vasco-horas-antes-do-encerramento

Justiça suspende eleição presidencial no Vasco horas antes do encerramento

A eleição para novo presidente do Vasco, que ocorria desde a manhã deste sábado (7/11), foi suspensa poucas horas antes do encerramento. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, decidiu derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que havia permitido a realização de eleições presenciais para a diretoria do clube.

O contexto da pandemia do novo coronavírus serviu de base para a decisão do ministro. Durante todo dia, inclusive, uma grande aglomeração se formou nos arredores do estádio de São Januário, além de confusões e até briga.

De acordo com Humberto Martins, a votação de forma presencial pode gerar prejuízos irreversíveis à saúde pública. “O risco de disseminação do contágio da Covid-19, com consequências graves que poderão ser percebidas em futuro breve, impõe, portanto, pela emergência sanitária do caso posto para apreciação, o deferimento da tutela provisória pedida”, afirmou o ministro.

Diante da nova determinação, o pleito eleitoral do Vasco deve ser retomado somente no dia 14 de novembro, com sistema on-line de votação.

O post Justiça suspende eleição presidencial no Vasco horas antes do encerramento apareceu primeiro em Metrópoles.