
Juiz determina “estupro culposo” e gera revolta no caso Mari Ferrer
Tal argumentação não está prevista em lei. Promotor alegou que não havia como o empresário saber que a jovem não consentiu a relação
A terça-feira (3/11) está sendo de muita revolta nas redes sociais. O jornal The Intercept Brasil divulgou imagens do julgamento do estupro envolvendo a vítima Mariana Ferrer e o empresário André de Camargo Aranha. Os trechos mostram a vítima sendo humilhada pelo advogado de defesa de Aranha.
Aranha é empresário de jogadores de futebol e figurinha carimbada no meio da bola.
A divulgação das imagens causou fúria e revolta na internet. E jogadores também aderiram às manifestações em favor de Mariana. Os brasileiros Richarlison e Reinier não ficaram em cima do muro e se posicionaram nas redes sociais.
O atacante do Everton se manifestou pedindo justiça pela jovem.
— Richarlison Andrade (@richarlison97) November 3, 2020
Contratado pelo Borussia Dortmund, o meia Reinier também se posicionou sobre o assunto.
— Reinier Jesus (@ReinierJesus20) November 3, 2020
André de Camargo Aranha empresaria jogadores e é visto com frequência na companhia de nomes como Ronaldo Fenômeno e Gabriel Jesus. Ele é acusado de ter estuprado Mariana Ferrer em 2018, dentro de uma boate em Santa Catarina. Aranha foi inocentado e o julgamento terminou com a sentença inédita de “estupro culposo”.
O post Jogadores pedem justiça por Mari Ferrer em caso de “estupro culposo” apareceu primeiro em Metrópoles.