A estreia de Rogério Ceni no Flamengo não foi como o torcedor rubro-negro esperava. O time carioca até que jogou melhor, mas em falha grosseira do goleiro Hugo Souza foi derrotado pelo São Paulo em pleno Maracanã por 2 x 1, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Mais sobre o assunto
-
Rogério Ceni cresce 84% no Twitter após contratação pelo Flamengo
A tag com o nome do treinador ficou nos trending topics da rede social no Brasil durante 8h e somou cerca de 150 mil tweets, aponta estudo
-
No Flamengo, Ceni tenta quebrar tabu contra o São Paulo; veja onde assistir
Durante sua trajetória como treinador, o ex-goleiro nunca venceu o tricolor paulista. São três derrotas e dois empates.
-
Agora no Flamengo, Rogério Ceni já teve tretas com Gabigol: relembre
Desentendimentos aconteceram quando treinador ainda era jogador. Dupla se reencontra no rubro-negro
-
Ceni no Flamengo: torcida do São Paulo apoia Diniz e sobe #FechadoComDiniz
Os tricolores, que têm o ex-goleiro como ídolo, responderam ao anúncio do rubro-negro demonstrando apoio total ao comandante do time
Pressão rubro-negra
Com Gabriel Barbosa entre os titulares, Rogério Ceni lançou o Flamengo ao ataque. Pressionando a saída de bola do São Paulo, o rubro-negro fez uma verdadeira blitz e mandou na primeira etapa. Os donos da casa se aproveitavam dos inúmeros erros na saída de bola do Tricolor e abusaram de perder chances.
Em uma delas, Gabigol entrou cara a cara com Tiago Volpi e marcou, mas o árbitro de vídeo anulou o gol. Assim, o São Paulo conseguiu descer para o intervalo sem sofrer gols.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com a cabeça mais fria e equilibrou as ações da partida. Com menos de um minuto, Gabriel Sara deixou Brenner na cara de Diego Alves. O garoto mostrou frieza e abriu o placar.
Mas a alegria do Tricolor durou pouco tempo. Dois minutos depois, Bruno Henrique deixou Gabriel na boa para empatar o jogo. O São Paulo quase virou, mas Luciano parou em Hugo Souza, que entrou na vaga de Diego Alves, lesionado.
Falha crucial
E coube ao substituto de Diego Alves a inglória missão de ser o nome negativo da partida. O goleiro fazia uma boa partida, mas falhou no lance decisivo do jogo. Aos 43 minutos, Léo Pereira recuou para o arqueiro, que tentou um drible e foi desarmado por Brenner. O garoto só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, selando a vitória do Tricolor.
Na próxima quarta-feira (18/11), o Tricolor joga por um empate no Morumbi para avançar às semifinais.
O post Hugo Souza falha feio e São Paulo vence o Flamengo na estreia de Ceni apareceu primeiro em Metrópoles.