A homenagem de Messi a Maradona na goleada do Barcelona por 4 x 0 sobre o Osasuna, no domingo (29/11), ainda repercute na Europa. Ao marcar seu gol, o craque levantou a camisa do Barça e exibiu uma do Newell’s Old Boys, time em que o ex-jogador argentino iniciou a carreira. Maradona morreu na última quarta-feira (25/11), vítima de uma parada cardiorrespiratória.
O ato, no entanto, rendeu cartão amarelo a Messi ainda em campo e proporcionará punição futura ao Barcelona. De acordo com o regulamento do Campeonato Espanhol, levantar a camisa e exibir mensagens por baixo se enquadra em “infração grave”.
Mais sobre o assunto
-
Messi marca golaço, homenageia Maradona e Barcelona goleia Osasuna
Em casa, no Camp Nou, o time catalão não encontrou dificuldade para golear adversário por 4 x 0, em duelo da 11ª rodada
-
Messi chora morte de Maradona: “Um dia muito triste para o futebol”
O camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina escreveu: “Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno”
-
“Fiz o melhor que pude”, diz médico de Maradona, que é investigado
O médico particular de Diego Maradona, Leopoldo Luque, foi incluído em investigação por homicídio culposo relacionado à morte do ídolo
-
Médico de Maradona é acusado formalmente por homicídio culposo, diz jornal
Justiça autorizou busca na casa e clínica de Leopoldo Luque. Ele terá de testemunhar por suspeita de negligência no tratamento do astro
“O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de propaganda, slogan, lenda, sigla, anagramas ou desenhos, seja qual for o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será punido, como autor de infração grave, com multa até 3 mil euros (R$ 19,2 mil) e advertência”, diz o artigo 91.
Conflito de marcas
Além da punição por parte da Federação, Messi pode ter provocado ainda outro conflito. De acordo com o jornal As, ao exibir a camisa do Newell’s Old Boys, da marca Adidas, ele descumpriu contrato do Barcelona com a Nike e o ato também é passível de multa. Por causa disso, o Barcelona, e não Messi, pode ser sancionado em até 3 mil euros (cerca de R$ 20 mil).
O post Homenagem de Messi a Maradona é “infração grave” e Barcelona pagará multa apareceu primeiro em Metrópoles.