A Seleção Brasileira feminina entra em campo pela primeira vez desde março nesta sexta-feira (27/11), em amistoso contra o Equador, e estrearão um novo uniforme. Pela primeira vez, as jogadoras não terão as cinco estrelas do pentacampeonato mundial do masculino no peito.
“Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, porque era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino”, disse Andressinha durante o ensaio fotográfico com a nova camisa. “Eu acho que o Brasil é reconhecido como o país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas acho que é um momento diferente, né?”
“A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”, comentou a jogador do Corinthians.
Debinha, dona da camisa 9, vê como uma motivação extra para elas irem atrás dos títulos. “Agora a gente vê o futebol feminino crescendo no Brasil e tem a possibilidade de colocar uma estrelinha aqui. Estou muito ansiosa para isso para chegas nas Olimpíadas, Mundial, é bem bacana e eu estou muito feliz por fazer parte disso.”
Mais sobre o assunto
-
Com a Covid-19, Marta é cortada da Seleção para amistosos contra Equador
De acordo com a CBF, o departamento médico do Brasil já comunicou o Orlando Pride sobre o resultado do exame
-
Pia Sundhage convoca Seleção Feminina com Marta e 8 novidades
Por conta da pandemia de Covid-19, a treinadora só contará com atletas que atuam em países da Europa, nos Estados Unidos e na China
-
“É sabadou que fala?!”: Pia Sundhage canta e dança Raça Negra. Veja o vídeo
Ao som de Cheia de Manias, a sueca soltou a voz e arriscou um passos de samba em mais um dia de treino da Seleção Feminina
-
Técnica do Brasil, Pia Sundhage é eleita a Mulher Sueca de 2020
Contratada da CBF desde julho de 2019, a treinadora tem o incrível retrospecto de 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota com a Seleção Feminina
O duelo com o Equador está marcado para às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a partida será transmitida pelo SporTV.
O post Histórico: Seleção Feminina estreia uniforme sem as 5 estrelas da masculina apareceu primeiro em Metrópoles.