Haaland, Oblak… Os 10 jogadores mais caros que não irão à Euro 2020 – Brasiliensefc.com.br
haaland-oblak-os-10-jogadores-mais-caros-que-nao-irao-a-euro-2020

Haaland, Oblak… Os 10 jogadores mais caros que não irão à Euro 2020

Com o término da fase de grupos da Liga das Nações é possível cravar seleções que não irão disputar a Eurocopa 2020 – será 2021. Neste cenário, o jornal The Sun montou uma lista com o Top-10 de jogadores mais caros do mundo que ficarão fora da competição europeia. Estrelas em seus times, craques como Erling Haaland, Miralem Pjanic e Jan Oblak, por exemplo, não poderão repetir o sucesso com as seleções de seus países.

A lista elaborada pelo jornal britânico, com base nos valores de mercado que constam no site transfermarket, conta com jovens promissores e estrelas já estabelecidas no mundo da bola. Veja a seguir:

1) Jan Oblak – Eslovênia – 80 milhões de euros
O goleiro do Atlético de Madrid não conseguiu ajudar a Eslovênia a carimbar uma vaga na Euro.

2) Erling Haaland – 71,5 milhões de euros
O atacante do Borussia Dortmund bem que tentou ajudar – tem seis gols em sete jogos pela Noruega-, mas não estará na Euro 2020, depois que seu país perdeu na prorrogação para a Sérvia nos playoffs.

3) Sergej Milinkovic-Savic – 58 milhões de euros
O meio-campista da Lazio, alvo de times como Manchester United e Chelsea, não conseguiu ir adiante com a Sérvia. A seleção de seu país perdeu nos pênaltis para a Escócia.

4) Miralem Pjanic – 45 milhões de euros
Depois de disputar uma Copa do Mundo pela Bósnia, o astro do Barcelona perderá a Euro 2020 depois que a Irlanda do Norte eliminou seu time dos playoffs.

5) Martin Odegaard  – 40 milhões de euros
Assim como Haaland, Martin Odegaard é uma das maiores joias do futebol mundial, com o Real Madrid, mas não conseguiu ir adiante com a Noruega. O país do jovem de 21 anos perdeu na prorrogação para a Sérvia nos playoffs.

6) Filip Kostic – 28 milhões de euros
O jogador do Eintracht Frankfurt, destaque da Bundesliga durante anos, também não disputará a Euro 2020. A Sérvia perdeu na decisão para a Escócia, nos pênaltis.

7) Kostas Manolas – 28 milhões de euros
O zagueiro do Napoli não conseguiu levar a Grécia de volta ao topo, como ocorreu em 2004. A seleção de seu país ficou apenas em terceiro no Grupo J da qualificação, atrás da Finlândia.

8) Nikola Milenkovic – 25 milhões de euros
O zagueiro da Fiorentina, de 23 anos, é uma das estrelas do time italiano, mas, assim como demais companheiros qualificados, não conseguiu levar a Sérvia à Euro 2020 ao ser derrotado pela Escócia, nos pênaltis.

9) Marash Kumbulla – 22 milhões de euros
O zagueiro de 20 anos da Roma não conseguiu alçar a Albânia a voos mais altos. Mesmo após uma boa fase de grupos, perdeu nos playoffs.

10) Luka Jovic – 22 milhões de euros
A Sérvia perdeu a chance de ir à Euro 2020 nos pênaltis e o jovem do Real Madrid terá de esperar para viver essa experiência com a seleção do pais.

O post Haaland, Oblak… Os 10 jogadores mais caros que não irão à Euro 2020 apareceu primeiro em Metrópoles.