O Grêmio conseguiu neste domingo (8/11) um importante resultado para entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada – a primeira do returno -, o time gaúcho derrotou o Fluminense por 1 x 0, com um gol do atacante Pepê no primeiro tempo, e ficou mais perto dos ponteiros da competição.
Agora com 30 pontos, o Grêmio permanece na oitava colocação, mas está apenas seis pontos atrás do líder e rival Internacional. E ainda tem um jogo a menos em relação a alguns rivais à frente como Flamengo, Santos e o próprio rival deste domingo.
O Fluminense, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de terminar a rodada na terceira colocação, dentro do G4 – zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Ficou com 32 pontos, ainda na quinta posição.
Mais sobre o assunto
-
Grêmio avança por Gastón Ramírez, que tentará ser liberado pela Sampdoria
O meia uruguaio tem vínculo com a Sampdoria até junho do ano que vem
-
Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso”
O jogador de 38 anos teve como último clube o Brasiliense. Em vídeo, ele recorda os bons momentos da carreira e chora ao se despedir
-
Saiba quem é Diego Churín, novo atacante argentino do Grêmio
Ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai, assinou contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada
-
Grêmio usa time misto e vence o Athletico-PR na Arena da Baixada
Com 24 pontos, o time gaúcho aparece em nono lugar, mas a situação do time paranaense é bem mais complicada, porque só tem 16, em 18º
Em campo, o Grêmio, mesmo poupando jogadores por conta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá – joga nesta quarta-feira no Mato Grosso -, começou melhor e criou as melhores chances no primeiro tempo. O centroavante argentino Churín teve uma oportunidade cabeça no início e deu a assistência para o gol de Pepê aos 27 minutos.
No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann procurou dar mais criatividade ao meio de campo do Fluminense com a entrada de Paulo Henrique Ganso. Bem postado na defesa, o Grêmio evitou levar sustos. Tanto que o máximo que o time carioca fez foi um chute de Felippe Cardoso que parou na defesa segura do goleiro Paulo Victor.
E foi na base dos contra-ataques que o Grêmio quase conseguiu ter uma vitória por uma diferença maior de gols. O atacante Ferreira, que entrou no segundo tempo, teve duas oportunidades e Jean Pyerre, uma. Em todas o goleiro Muriel mostrou segurança e reflexo.
Pelo Brasileirão, os dois times jogarão no próximo sábado pela 21ª rodada. O Fluminense enfrentará o Palmeiras, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Grêmio receberá o Ceará, às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O post Grêmio derrota Fluminense e entra na briga pelas primeiras posições apareceu primeiro em Metrópoles.