Gabigol marca e Flamengo fica no empate com o Racing na Libertadores – Brasiliensefc.com.br
gabigol-marca-e-flamengo-fica-no-empate-com-o-racing-na-libertadores

Gabigol marca e Flamengo fica no empate com o Racing na Libertadores

O Flamengo empatou com o Racing no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Jogando na Argentina, o rubro-negro empatou por 1 x 1 com os donos da casa nesta terça-feira (24/11) e agora joga por um novo empate, só que sem gols, para avançar às quartas de final.

Gols no primeiro tempo

Disposto a pressionar o atual campeão, os argentinos partiram para o abafa no começo do jogo. O Racing investia pelos lados, principalmente no direita da zaga do Flamengo. O chileno Isla sentiu lesão no aquecimento e Rogério Ceni optou por improvisar Renê na função.

O Racing se aproveitava da instabilidade da defesa do Flamengo e pressionava em busca do gol. E os argentinos conseguiram sair na frente do placar. Em boa jogada pela direita, Fertoli apareceu livre na cara de Diego Alves para inaugurar o marcador, aos 12 minutos.

Mas a resposta do Flamengo foi imediata: Bruno Henrique fez jogadaça pela esquerda, deixou o zagueiro para trás e só rolou para Gabriel empatar a partida, dois minutos depois.

Bruno Henrique por pouco não virou a partida, em belo chute colocado no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. O Flamengo se segurava e tentava sair nos contra-ataques, enquanto o Racing tinha a posse de bola e tentava explorar as falhas da defesa do rubro-negro. Os dois times até conseguiram marcar, mas tiveram seus tentos invalidados pela arbitragem. Ainda deu tempo de Thuler ser expulso e desfalcar o Flamengo na partida de volta.

Na próxima terça-feira (1º/12), os dois times decidem quem passa às quartas de final. O Flamengo joga por um empate sem gols no Maracanã. Novo empate por 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis.

O post Gabigol marca e Flamengo fica no empate com o Racing na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.