Flamengo vence Athletico-PR por 3 x 2 e avança às quartas da Copa do Brasil – Brasiliensefc.com.br
flamengo-vence-athletico-pr-por-3-x-2-e-avanca-as-quartas-da-copa-do-brasil

Flamengo vence Athletico-PR por 3 x 2 e avança às quartas da Copa do Brasil

Após vencer pela diferença mínima no jogo da ida, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, fazendo 3 x 2 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (4/11).

Pedro fez dois e Michael fez o terceiro dos cariocas. Erick e Bissoli fizeram os tentos do Furacão. A soma dos placares, 4 x 2, garantiu o Mais Querido na próxima fase da competição. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio marcado para esta sexta-feira (6/11), às 11h30.

O jogo

Com domínio total, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Pedro recebeu passe de Matheuzinho dentro da área, venceu a dividida com Pedro Henrique, teve espaço para girar a guardar a bola no ângulo direito de Santos.

Aos 26, o juiz chegou a marcar pênalti de Léo Pereira em Carlos Eduardo, mas após checar o VAR voltou atrás e anulou a penalidade. Aos 33, o artilheiro deixou seu segundo gol da partida. Everton Ribeiro entregou para Matheuzinho dentro da área e o lateral fez bom passe rasteiro para Pedro fazer 2 x 0. Neste momento, o placar agregado somava 3 x 0 para o rubro-negro carioca.

Na reta final da primeira etapa, no minuto 40, o volante Erick acreditou de longe e acertou o ângulo, sem chances para Hugo Souza. Aos 44, Pedro chegou muito perto do hat-trick. Everton Ribeiro deu leve toque de cabeça que deixou o atacante com uma avenida pela frente. Ele avançou, ficou frente a frente com Santos, tentou mandar por cima, mas o arqueiro foi melhor no lance.

2º tempo

O Flamengo voltou do intervalo querendo mais tranquilidade na partida e aos 3 minutos chegou perto do terceiro gol. Após boa troca de passes, Pedro recebeu pela esquerda, mandou para Arão no meio e correu para receber dentro da área. Ele ficou cara a cara com Santos e perdeu o duelo de novo. O goleiro cresceu e fechou o ângulo do artilheiro.

Aos 14, Ravanelli cobrou escanteio curto para Abner que cruzou para Thiago Heleno. O zagueiro mergulhou para cabecear e Hugo Souza fez boa defesa. No minuto 22, o guardião rubro-negro impediu também o gol que ia saindo de Carlos Eduardo. O atacante chutou na saída de Hugo, mas o lance acabou em escanteio.

Quando o relógio marcava 38 minutos, Bruno Henrique tabelou com Lincoln pela esquerda e finalizou rasteiro. Santos defendeu, mas deu o rebote para Michael que foi mais rápido que a defesa paranaense e fez 3 x 1. Aos 42, no entanto, Bissoli diminuiu a vantagem carioca com belo chute, 4 x 2 na soma dos placares.

O post Flamengo vence Athletico-PR por 3 x 2 e avança às quartas da Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.