Flamengo tenta superar o carrasco Furacão: veja escalações e onde assistir – Brasiliensefc.com.br
flamengo-tenta-superar-o-carrasco-furacao-veja-escalacoes-e-onde-assistir

Flamengo tenta superar o carrasco Furacão: veja escalações e onde assistir

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (4/11) na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes protagonizarão mais um capítulo de uma rivalidade que surgiu nos últimos anos entre os dois times. Os cariocas tentam devolver a eliminação na última edição da competição, que terminou com o Furacão campeão.

Na primeira partida, vitória do Flamengo por 1 x 0 e o rubro-negro joga pelo empate. Vitória por um gol leva o jogo para os pênaltis e triunfo por dois gols ou mais garante o Furacão na próxima fase da disputa.

Osso duro de roer

Enfrentar o Athletico-PR se tornou sinônimo de dor de cabeça para o Flamengo. O time paranaense eliminou o rubro-negro na última edição da Copa do Brasil, quando acabou campeão do certame. A equipe da Arena da Baixada se acostumou a trazer dificuldade para os cariocas.

Os dois times protagonizaram duelos duros nos últimos anos. Em 2017, pela Libertadores, uma vitória para cada lado na fase de grupos do torneio continental. No ano passado pela Copa do Brasil, dois empates por 1 x 1. O Furacão levou a melhor na disputa por pênaltis.

A vitória por 1 x 0 no jogo de ida na última quarta-feira não é novidade para o Flamengo. O time sempre enfrentou jogos duros contra o Furacão, ainda mais jogando na Arena da Baixada. Os cariocas ficaram um longo tempo sem vencer no Paraná. Mas em 2019 o clube quebrou um tabu de 45 anos sem ganhar do Furacão fora de casa, vencendo por 2 x 0 no Campeonato Brasileiro, com dois gols de Bruno Henrique.

A ótima fase vivida pelo rubro-negro, dentro e fora de campo, se refletiu no triunfo da partida de ida, que teve grande atuação do goleiro Hugo Souza. O arqueiro foi o nome do jogo, pegando pênalti e salvando a equipe com defesa difíceis.

Flamengo

O rubro-negro carioca vinha de uma sequência de jogos sem perder. Mas foi surpreendido pelo São Paulo no fim de semana e acabou derrotado por 4 x 1. O time muda a chave e agora foca no duelo diante do Athletico-PR para seguir na Copa do Brasil.

O técnico Domènec Torrent não terá maiores problemas para a partida, além dos que já vem enfrentando. O treinador não contará com Rodrigo Caio, Gabriel, Arrascaeta e Pedro Rocha, que ainda se recuperam de lesão.

O time precisa de um empate para avançar.

Athletico-PR

Se o Flamengo vinha de uma série de jogos sem perder, o Athletico-PR vive situação contrária. O time não vence há dez partidas e vive momento muito ruim na temporada. Para piorar, vai até o Rio de Janeiro precisando ganhar por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou marcar dois ou mais gols para avançar.

O time ainda sofre com desfalques. Paulo Autuori não contará Jorginho e Renato Kayser, que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes. Léo Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo devem ser poupados.

Veja as informações da partida:

Ficha Técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Domènec Torrent
AthleticoPR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter. Técnico: Paulo Autuori
Data: Quarta-feira (4/11)
Horário: 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo e Premiere

 

 

O post Flamengo tenta superar o carrasco Furacão: veja escalações e onde assistir apareceu primeiro em Metrópoles.