Flamengo concede títulos de sócios honorários à cúpula de Bolsonaro – Brasiliensefc.com.br
flamengo-concede-titulos-de-socios-honorarios-a-cupula-de-bolsonaro

Flamengo concede títulos de sócios honorários à cúpula de Bolsonaro

O Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo se reuniu na sede social, na Gávea, na quinta-feira (5/11), para eleger novos membros do quadro de sócios com títulos honoríficos. Entre ídolos e personalidades do próprio clube, foram agraciados membros da cúpula do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes, conhecido como Hélio Negão, o chefe de gabinete pessoal do presidente, Célio Faria Júnior, o ministro-chefe da secretaria-geral da presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, além do chefe de ajudância de ordens da presidência, Mauro Cesar Barbosa Cid, tiveram os títulos de sócios honorários aprovados pelo Conselho.

A honraria concedida aos políticos costuma premiar figuras com serviços prestados ao Flamengo ou ao desporto nacional. A cerimônia de entrega dos títulos está prevista para a segunda quinzena de novembro deste ano. Veja a lista completa aqui.

Relação próxima

Em fevereiro deste ano, o presidente levou ministros e apoiadores para o jogo envolvendo Flamengo e Athletico-PR, no Mané Garrinha, válido pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente Hamilton Mourão, Sergio Moro (então ministro da defesa), Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), além de Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), além de Fabio Wajngarten (secretário de comunicação social) e o deputado federal Helio Negão (PSL-RJ).

O presidente também já recebeu o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, para almoços em Brasília. Entre as pautas de interesse, estava a aprovação da MP do Mandante, que permitiu ao time carioca transmitir jogos do Campeonato Carioca em seu canal no Youtube e, posteriormente, negociar com o SBT para exibir a final da competição.

O post Flamengo concede títulos de sócios honorários à cúpula de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.