O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, disse nesta sexta-feira (27/11) que o estádio do Napoli deve ser rebatizado para Diego Armando Maradona entre 10 e 15 dias. O local atualmente se chama San Paolo e mudará de nome em homenagem ao craque argentino que morreu na última quarta (25/11), aos 60 anos, em Buenos Aires, na Argentina.
Mais sobre o assunto
-
Em cerimônia para 30 pessoas, Maradona é enterrado ao lado dos pais
Ídolo foi velado em cerimônia que teve de ser interrompida após tumulto e caos
-
Mourinho revela que Maradona o consolava sempre que ele perdia jogos
O treinador do Tottenham disse que será fácil para o mundo se lembrar de Maradona, assistindo a vídeos, mas será impossível substitui-lo
-
Corpo de Maradona chega a cemitério após caos ter interrompido velório
Ídolo foi velado durante esta quarta-feira (26/11) com tentativa de invasão à Casa Rosada
-
Adeus a Maradona: velório tem tumulto, homenagens e aglomeração
Após cerimônia na Casa Rosada, o corpo do ídolo será enterrado nesta quinta, no cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires
“Entre 10 e 15 dias, em muito pouco tempo, encerraremos o processo formal. Levei alguns instantes para decidir isso, todos fomos inundados pelo mesmo sentimento. Daremos o nome do maior jogador de todos os tempos a esse estádio que faz parte da nossa vida e da nossa história”, disse o prefeito, em entrevista à emissora de TV italiana La7.
Velório de Maradona
Velório de Maradona
Velório de Maradona
Despedida de Maradona
Velório de Maradona
Velório de Maradona
0
Maradona jogou na Napoli por sete anos, entre 1984 e 1991. Após chegar como a contratação mais cara da história, o camisa 10 correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tanto pelo desempenho em campo quanto pela paixão e identificação. Os dois títulos italianos do clube foram com o argentino em campo, nas temporadas 1986/1987 e 1989/1990. Ainda conquistou uma Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa), uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.
“Maradona nos deu tudo: vitória e emancipação, mas Nápoles também lhe deu muito. Nápoles nunca o esquecerá porque é uma cidade com grande coração e, acima de tudo, nós não julgamos o homem Maradona, apenas o amamos”, disse De Magistris.
O post Estádio do Napoli deve demorar 15 dias para ser batizado de Diego Maradona apareceu primeiro em Metrópoles.