A fase de grupos da Série D se encerra neste fim de semana, e os jogos do grupo A6, chave do Brasiliense Futebol Clube, serão realizados nesta sexta-feira (27/11). Todos os duelos estão marcados para acontecer às 16h. Após golear o Gama por 3×0 na última rodada e assumir a liderança, o Jacaré viaja até Poços de Caldas, para encarar a Caldense, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira.

A equipe amarela depende somente de si para terminar a fase de grupos com a primeira colocação. O adversário do Jacaré na próxima fase sairá do grupo A5. Caso confirme o primeiro lugar, o cruzamento será contra o quarto do A5, mas se terminar na segunda posição, o duelo será contra o terceiro.

O esquadrão amarelo viajou na noite da última quarta-feira (25/11) para Poços de Caldas, com uma baixa importante. O atacante Jefferson Maranhão, autor do primeiro gol na vitória sobre Gama, sentiu um desconforto e ficou em Brasília para acompanhamento do departamento médico.

Por outro lado, o capitão Badhuga e o meia-atacante Maicon Assis retornam ao time após cumprirem suspensão na partida contra o Gama.

A semana de treinos foi intense para que os atletas possam entregar o máximo em campo. Além dos trabalhos táticos e físicos, Edson Souza buscou aprimorar o entrosamento do sistema ofensivo com os possíveis substitutos de Jefferson Maranhão. Romarinho, Rodrigo Fumaça e Peninha disputam a vaga.

Arbitragem

A CBF escalou o paraense Gustavo Ramos Melo para ser o árbitro principal do confronto. O restante da comissão será formada por membros da federação mineira. São eles: os assistentes Breno Rodriegues e Marconi Helbert Vieira, e o quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Breno Calixto e Keynan;

Laterais: Diogo, Iago e Peu;

Meias: Aldo, Bruno Lima, Peninha, Romário, Sandy, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Luquinhas, Maicon Assis, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC