Líder do Grupo A6 da Série D e engatando sete vitórias segundas na competição, o Brasiliense Futebol Clube vem em uma crescente notável a cada jogo. O grupo está em sintonia com o trabalho de Edson Souza e cada atleta entregando o seu melhor dentro de campo, em especial um garoto que chegou em setembro e assumiu de vez a titularidade do time: o lateral direto Diogo, que já soma sete assistências em nove partidas disputadas.

O jovem de 22 anos foi contratado em um momento que o Jacaré contava somente com Sandy para fazer a ala direita, de maneira improvisada. Logo em seu primeiro jogo, Digo mostrou personalidade ao entra no segundo tempo e ganhou de vez a vaga de titular, participando diretamente de oito gols do Jacaré na Série D.

“Eu procuro sempre ser uma opção na frente, com meus passes para quem estiver chegando possa terminar a jogada, e graças a Deus vem dando tudo certo. O pessoal de frente está conseguindo finalizar e os gols estão saindo. Como disse, procuro sempre buscar esse espaço e contribuir com os gols”, comentou o atleta.

O lateral garçom também já encontrou o parceiro que mais gosta de servir. Dois seis gols anotados por Zé Love na competição nacional, quatro saíram dos passes de Diogo. Perguntado sobre essa parceria, o artilheiro destacou o potencial do ala. “O Diogo é um jogador com muita qualidade e que está somando bastante com o grupo. E um garoto diferenciado, que chega ao fundo com facilidade para cruzar”, destacou.

Mas não é só de assistências que vive a boa fase de Diogo com o manto amarelo. No último jogo do Jacaré pela Série D, o camisa 2 fechou a goelada por 3×0 contra o Atlético de Alagoinhas. “Além dos passes eu procurava também arriscar alguns chutes, nesse jogo fui muito feliz e consegui fazer o meu primeiro gol no Brasiliense”, exaltou.

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (14/11), para encarar o Bahia de Feira, às 15h, na Boca do Jacaré. Diogo deve ser titular mais uma vez do esquadrão amarelo, e pode aumentar seus números em participações nos gols da equipe.