Uruguai x Brasil: onde assistir, horário, escalações – Brasiliensefc.com.br
uruguai-x-brasil-onde-assistir-horario-escalacoes

Uruguai x Brasil: onde assistir, horário, escalações

A Seleção Brasileira terá pela frente nesta terça-feira (17/11) o maior desafio talvez até no ano: o time de Tite vai até Montevidéu para encarar o Uruguai. As duas seleções vêm de vitórias e ocupam as primeiras posições das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar.

Retrospecto

Sabe qual foi a última vez que o Brasil perdeu para o Uruguai? A Seleção Brasileira ainda tinha Romário em campo e estreava o técnico Luis Felipe Scolari, nas Eliminatórias para a Copa de 2002. A celeste tenta então quebrar um tabu de 19 anos sem vencer o Brasil.

Na história, são 76 jogos entre as duas seleções, com 36 triunfos da seleção canarinho. O Uruguai venceu 20 vezes e os dois times empataram em 20 compromissos.

Dúvidas no meio

Para o jogo diante dos uruguaios, o técnico Tite só tem uma dúvida: o volante Allan se queixou de dores musculares e tem presença incerta na partida. Caso o treinador não opte pela escalação do jogador, Arthur é a primeira opção de Tite.

“Já fizemos os trabalhos com os atletas também, não estamos esperando para definir ou organizar. O Arthur já trabalhou nesses dias com essa possibilidade real”, disse o técnico, sobre esperar a recuperação de Allan.

O restante do time é o mesmo que venceu a Venezuela na última sexta-feira (13/11). O time encerrou a preparação para o jogo nessa segunda-feira (17/11). Everton Ribeiro segue comandando o meio de campo, municiando Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Ederson segue na meta brasileira.

Uruguai

O técnico Oscar Tábarez terá dois desfalques certos para o jogo: o lateral-esquerdo Matias Viña, jogador do Palmeiras, e o atacante Luís Suárez, do Atlético de Madrid, testaram positivo para o novo coronavírus e não enfrenta os brasileiros.

Edinson Cavani é a esperança de gols da Celeste. O centroavante do Manchester United marcou gol na vitória sobre a Colômbia na última rodada e pretende derrubar o tabu de 19 anos sem vencer o Brasil.

Transmissão

Mais uma vez, a Seleção Brasileira pode ter seu jogo longe do Brasil não transmitido na televisão aberta. Até o momento nenhuma emissora acertou a compra dos direitos da partida e o jogo deve ser transmitido apenas por streaming pelo canal EI Plus.

Veja as informações da partida:

Uruguai x Brasil
Ficha Técnica:
Escalações (prováveis):
Uruguai: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Nunez e Cavani. TécnicoÓscar Tabárez.
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.
Data: Terça-feira (17/11)
Horário: 20h
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai
Transmissão: EI Plus

 

O post Uruguai x Brasil: onde assistir, horário, escalações apareceu primeiro em Metrópoles.