Eleições: relembre caso de jogadores que foram mesários e desfalcaram time – Brasiliensefc.com.br
eleicoes-relembre-caso-de-jogadores-que-foram-mesarios-e-desfalcaram-time

Eleições: relembre caso de jogadores que foram mesários e desfalcaram time

Neste domingo (15/11), os brasileiros vão às urnas para definir vereadores e prefeitos de suas cidades. No passado, as eleições afetaram a vida de jogadores e time de futebol. Em 1996, o pleito municipal em São Paulo afetou diretamente a rotina do Palmeiras.

O então meia Fernando Diniz, hoje treinador do São Paulo, e o goleiro Marcelo foram convocados para serem mesários e desfalcaram o time, em uma história curiosa e engraçada.

São Paulo definia seu prefeito quando Marcelo Moreira e Fernando Diniz receberam uma carta avisando que seriam mesários. Os dois jogadores desfalcaram o time em treinamentos durante a semana que antecedeu justamente o clássico com o Corinthians, arquirrival do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Espn Brasil, Marcelo falou sobre a convocação. “Uma semana antes de ir para Atibaia, eu recebi uma carta pelo correio dizendo que eu havia sido convocado para ser mesário nas eleições. Na hora eu já pensei: ‘Será que o clube vai me liberar?’. Liguei para a diretoria e eles disseram: ‘Marcelo, não tem jeito… Você vai ter que ir e ser mesário’”, lembra.

O ex-goleiro contou mais sobre a divertida história. “Fiquei a semana toda na concentração e, no domingo, cedinho, fui junto com o Fernando Diniz para ser mesário em São Paulo. Fui para a zona eleitoral em Santo Amaro com meu carro, que era um Mitsubishi Eclipse, e lembro que todo mundo ficou olhando (risos)”, disse.

Os dois ainda conseguiram ser relacionados para a partida contra o Corinthians. Os rivais empataram por 2 x 2 e Fernando Diniz entrou no segundo tempo do jogo.

O “pior” foi que o “incidente” ocorreu novamente no segundo turno e em outros pleitos. “Eu ainda tive que ser mesário em mais duas eleições depois dessa! Aí eu transferi meu título de eleitor e acabou de vez”, diverte-se o ex-goleiro, finalizando o inusitado caso.

 

O post Eleições: relembre caso de jogadores que foram mesários e desfalcaram time apareceu primeiro em Metrópoles.