De Eliminatórias a Liga das Nações: veja destaques da Data Fifa – Brasiliensefc.com.br
de-eliminatorias-a-liga-das-nacoes-veja-destaques-da-data-fifa

De Eliminatórias a Liga das Nações: veja destaques da Data Fifa

A segunda Data Fifa durante a pandemia do novo coronavírus reúne partidas amistosas, Liga das Nações e Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar. Confira agora os destaques do período que os craques deixam seus clubes para defender as cores de seus países.

Amistosos

A Data Fifa começou nessa quarta-feira (11/11). As seleções da Europa realizaram partidas amistosas em preparação para as rodadas da Liga das Nações. Em jogos de maior destaque, Holanda e Espanha empataram em 1 x 1, Portugal goleou Andorra por 7 x 0, a Bélgica bateu a Suíça por 2 x 1 e a Islândia aprontou para cima da França, vencendo por 2 x 0 em solo francês.

Eliminatórias Sul-Americanas

A terceira rodada da disputa pelas vagas Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar tem início nesta quinta-feira (12/11). A Seleção Brasileira lidera a competição, ao lado da arquirrival Argentina, com seis pontos, levando vantagem nos critérios de desempates.

Os hermanos fazem um jogo interessante na rodada. Nesta quinta, o time liderado por Lionel Messi enfrenta o Paraguai em La Bombonera. Na sexta-feira (13/11), o Chile encara o Peru. Antes, a Colômbia recebe o Uruguai. Na terceira rodada, o Brasil pega a Venezuela no mesmo dia, às 21h30.

Os dez times voltam a jogar na terça-feira (17/11), pela quarta rodada. E a seleção de Tite tem o compromisso mais duro: o Brasil vai até Montevidéu encarar o Uruguai. Os dois times se enfrentam às 20h.

Liga das Nações

Após os amistosos dessa quarta-feira, as seleções europeias focam nas rodadas 5 e 6 da Liga das Nações. A quinta leva de jogos tem início no sábado (14/11). E o grande destaque fica pelo embate entre Portugal e França. As duas seleções estão classificadas no grupo 3.

No complemento da rodada, no grupo 2, a Bélgica recebe a Inglaterra no domingo (15/11). Os dois times brigam pela classificação e pela liderança da chave com a Dinamarca. No grupo 1, a Itália encara a Polônia, líder da chave.

A sexta rodada começa na terça-feira (17/11). No grupo 4, Espanha e Alemanha fazem o grande duelo da rodada. Um dia depois, a Bélgica recebe a Dinamarca, do fenômeno Erling Haaland. A Polônia pega a Holanda em jogo decisivo do grupo 1.

O post De Eliminatórias a Liga das Nações: veja destaques da Data Fifa apareceu primeiro em Metrópoles.