Corinthians fica no empate com o América-MG e cai na Copa do Brasil – Brasiliensefc.com.br
corinthians-fica-no-empate-com-o-america-mg-e-cai-na-copa-do-brasil

Corinthians fica no empate com o América-MG e cai na Copa do Brasil

O Corinthians se despediu da Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira (4/11). O time do técnico Vagner Mancini empatou com o América-MG por 1 x 1 e deu adeus à competição. A partida foi decidida no segundo tempo, com um pênalti para cada lado. O Corinthians reclama da marcação da penalidade para os donos da casa.

Mesmo contra um gigante do futebol brasileiro, o América-MG mostrou que não ficaria apenas recuado contra o Corinthians. O time do técnico Lisca fez um bom primeiro tempo, colocando a bola no chão e dominando a partida. O time mineiro finalizou dez vezes na primeira etapa, contra três dos paulistas. Mas os gols ficaram mesmo para o segundo tempo.

Pênaltis decidem

Precisando da vitória, Mancini mexeu no time, deixando o Corinthians mais ofensivo. O time partiu para a pressão e passou a acuar os donos da casa.

Na base do abafa, o Corinthians abriu o placar. Matheus Davó caiu dentro da área e depois do VAR checar o lance, a penalidade foi confirmada, aos 15 minutos. Fágner foi para a bola e colocou o Timão na vantagem do jogo. O América-MG chegou a empatar, mas teve um gol anulado no lance seguinte.

Mas aos 35 minutos, em lance polêmico, o América-MG empatou a partida. A arbitragem viu mão na bola de Lucas Pitón e Rodolfo conferiu, igualando o duelo e recolocando os mineiros nas oitavas de final.

Após o gol, o América-MG passou a administrar a vantagem e confirmou a eliminação do time paulista. O técnico Lisca comemorou o avanço. “E agora? É a minha quarta eliminação em cima deles”, provocou o treinador do América no fim da partida, durante transmissão do canal SporTV.

O Corinthians agora disputa somente o Campeonato Brasileiro. O time está na fase intermediária da tabela e na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO no sábado (7/11), às 21h. O América-MG é o terceiro colocado da Série B. Os mineiros encaram a Ponte Preta também no sábado.

O post Corinthians fica no empate com o América-MG e cai na Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.