A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (26/11) que a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 está cancelada. O motivo é a pandemia do novo coronavírus ainda não estar controlada.
De acordo com a nota oficial da entidade, não seria possível garantir a segurança de todos os envolvidos no maior campeonato de juniores do país, sobretudo porque ocorre em diversas sedes em São Paulo.
Mais sobre o assunto
-
Agente de Ibra afirma que 300 jogadores estão prontos para lutar contra EA
Craque sueco pediu uma investigação sobre os direitos de imagem no jogo Fifa 21
-
Técnicos e capitães de Grêmio e Inter exaltam final da Copinha
“Quis o destino que chegássemos contra o nosso maior rival, um clássico que todos conhecem, muito acirrado”, disse o treinador tricolor
-
Nos pênaltis, Inter bate o Grêmio e conquista a Copinha 2020
A decisão do torneio mais tradicional de base do Brasil foi movimentada desde o começo, com boas chances para ambos os times
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida. Assim, a FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021”, diz o comunicado.
Para amenizar o cancelamento da competição neste ano, a FPF informou que irá permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio. Será apenas a segunda vez desde a criação do torneio, em 1969, que não haverá a disputa. A outra foi em 1987, suspensa por problemas de organização.
O post Copinha 2021 é cancelada por causa da pandemia de Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.