Conheça treinador do DF que quebrou jejum de 11 jogos sem vitória no Goiás – Brasiliensefc.com.br
conheca-treinador-do-df-que-quebrou-jejum-de-11-jogos-sem-vitoria-no-goias

Conheça treinador do DF que quebrou jejum de 11 jogos sem vitória no Goiás

Augusto César é um velho conhecido da torcida do Goiás. E também do Distrito Federal. O ex-jogador e agora treinador do esmeraldino tem raízes em Brasília e atuou por Gama e Brasiliense quando ainda jogava. Hoje ele comanda o time goiano, por quem também foi jogador, e ajudou a quebrar um jejum de 11 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Saiba um pouco mais da história do candango que comanda o Goiás.

Começo em Brasília

Augusto começou a carreira em 1987, defendendo as cores do Gama. Em 1990 levantou o primeiro troféu, conquistando o Campeonato Brasiliense daquele ano. Em 1992, o candango chegou ao Goiás, onde foi campeão goiano em 1994 e 1996.

Depois da passagem vitoriosa pelo esmeraldino, Augusto rumou ao futebol paulista para defender a Portuguesa. Na Lusa fez mais de 100 jogos e atraiu a atenção do Corinthians, por quem foi contratado. Com a camisa do Timão foi campeão brasileiro e do Mundial da FIFA.

Em 2000, assinou com o Botafogo, mas teve passagem curta pelo clube carioca e foi defender o América-MG. De lá, em 2001, foi para o futebol do Japão, onde permaneceu até 2006. Após a passagem por times japoneses, voltou para o Distrito Federal para encerrar a carreira.

Em sua segunda passagem pelo futebol candango, defendeu Brasiliense, Gama e Brasília, antes de encerrar a carreira como jogador.

Prancheta na mão

Augusto iniciou a carreira como treinador atuando nos times de Brasília. O agora técnico comandou o Brasília, Botafogo-DF e o Gama, antes de ser convidado para assumir o time sub-20 do Goiás. Em 2015, comandou a equipe principal, após a saída de Hélio dos Anjos.

Em 2018, retornou ao clube para treinar a equipe sub-23. E agora, no fim de 2020, percorreu o mesmo caminho e voltou ao comando do time, que briga contra o rebaixamento na Série A.

Augusto substituiu Enderson Moreira em sua terceira passagem pelo clube goiano. O Goiás não vencia há 11 jogos. E encarava o Palmeiras, com 19 desfalques por Covid-19. O esmeraldino não esmoreceu e venceu o alviverde, na esreia do treinador.

Em seu segundo jogo, nessa quinta-feira (26/11), o Goiás enfrentou o Fortaleza fora de casa. Fernandão abriu o placar, mas os donos da casa empataram. Mas os goianos seguraram o placar e Augusto já soma quatro pontos em dois jogos.

Seu próximo compromisso à frente do Goiás agora é somente na segunda-feira (7/12). O brasiliense terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO.

 

O post Conheça treinador do DF que quebrou jejum de 11 jogos sem vitória no Goiás apareceu primeiro em Metrópoles.