Domènec Torrent está perto de ter de volta à sua disposição Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio. Os três fizeram história pelo Flamengo em 2019, têm moral e lugar praticamente garantido no time titular. Mas o tempo que passaram no Departamento Médico deu oportunidade para outros nomes aparecerem e ganharem espaço.
Na zaga, Gabriel Noga fez boas atuações na posição de Rodrigo Caio, Gerson passou a ocupar uma posição mais ofensiva na função que era de Arrascaeta e Pedro, escalado no lugar de Gabigol, já bateu a quantidade de gols do camisa 9 na temporada. O ex-Fluminense tem 20, contra 16 do do artilheiro da Libertadores 2019.
Mais sobre o assunto
-
Dome reprova comparação com Jesus: “Não estou aqui para competir com Jorge”
O treinador rubro-negro fez questão de ressaltar que teve muito mais problemas que o português em seu início de trabalho no Flamengo
-
Hugo Souza, goleiro do Flamengo de 21 anos, termina noivado, diz jornal
O jovem jogador tem sido a sensação do time rubro-negro neste momento da temporada, com atuações incríveis e titularidade
-
Pior do G6 e inferior a clubes no Z4: números da defesa do Fla ligam alerta
O Rubro-Negro fechou a primeira perna do Brasileirão com 25 gols sofridos, o que dá uma média de 1,31 gol sofrido por jogo
-
Filipe Luís admite que Flamengo “tem muito a melhorar”
A derrota fez cair uma invencibilidade de 12 jogos do Flamengo na temporada
O zagueiro está sem entrar em campo há 44 dias, o uruguaio há 32 e o artilheiro há 36. Este último anunciou em seu Twitter que o seu retorno está próximo: “Que preparem as placas”, escreveu Gabigol. Ele já está treinando com o time, se vê pronto para voltar a jogar, mas a decisão está nas mãos do treinador espanhol.
Que preparem as placas https://t.co/Nlet6wD5gd
— Gabi (@gabigol) November 5, 2020
Há alguns meses, seria fácil responder quem é o atacante titular incontestável do Flamengo, ou citar de cabeça os 11 insubstituíveis do elenco. Mas, agora a situação está bem complicada. O Metrópoles tentou desvendar o mistério e esboçou o time escalado em três formações que Dome pode tentar na volta dos três atletas.
4-2-3-1
Dentro da formação atual, uma opção que o espanhol tem é usar o Gabigol como ponta-direita, Rodrigo Caio assumiria sua posição pela direita na zaga e Arrascaeta poderia tomar a ponta-esquerda, disputando vaga com Bruno Henrique.
A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta (Bruno Henrique); Pedro.
4-4-2
Esta disposição é uma das alternativas que Domènec pode escalar Pedro e Gabigol lado a lado, tendo Everton Ribeiro pela ponta-direita, Arrascaeta ou Bruno Henrique do outro lado, e Arão e Gerson fechando o meio.
A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Everton Ribeiro, Arão, Gerson e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gabigol e Pedro.
4-1-3-2
Nesta formação um pouco mais ousada, o espanhol precisaria, talvez, abrir mão de Gerson, para ter Pedro e Gabigol juntos dentro da área. Uma das opções pro meio é o uruguaio centralizado, Everton Ribeiro pela direita e Bruno Henrique pela esquerda.
Mas, caso Dome escolha ter o volante na equipe, ele poderia tirar Bruno Henrique, mover Arrascaeta para a esquerda e colocar o camisa 8 no centro. A escalação teria: Hugo Souza (Diego Alves); Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Arão; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Gerson); Gabigol e Pedro.
O próximo compromisso do Flamengo será válido já pelo segundo turno do Brasileirão, a 20ª rodada. Fora de casa, no Mineirão, os cariocas enfrentarão o Atlético-MG, neste domingo (8/11), às 18h15.
O post Como Domènec pode encaixar Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio no Flamengo? apareceu primeiro em Metrópoles.