Cinco jogos em duas semanas: o futuro nas mãos do São Paulo – Brasiliensefc.com.br
cinco-jogos-em-duas-semanas-o-futuro-nas-maos-do-sao-paulo

Cinco jogos em duas semanas: o futuro nas mãos do São Paulo

O São Paulo tem uma chance de ouro pela frente pois disputará cinco jogos decisivos nas próximas duas semanas. O tricolor está três partidas atrás dos outros times do Brasileirão e irá colocar os compromissos em dia até o dia 9 de dezembro.

A sequência começa nesta quarta-feira (25/11) com a partida fora de casa contra o Ceará, válida pela 16ª rodada. Depois, no sábado (28/11), enfrenta o Bahia, pela 23ª rodada, também como visitante. Em seguida, é a hora de, finalmente, ir à Goiânia medir forçar com o Goiás, pela 1ª rodada, no dia 3 de dezembro.

Três dias depois, recebe o Sport, no Morumbi, pela 24ª rodada, e finaliza a maratona decisiva no dia 9, também em casa, contra o Botafogo, este pela 18ª rodada. Algo que pode deixar o são-paulino otimista com o sucesso do time nas próximas duas semanas é que dos cinco adversários, quatro estão na zona de rebaixamento ou próximo a ela.

Liderança à vista

Na classificação atual do Brasileirão, o São Paulo, com 19 partidas jogadas, ocupa a 3ª posição, com 37 pontos, apenas dois atrás de Flamengo (2º) e Atlético-MG (1º), com 39. Com a soma dos pontos, no caso de vitória nos três jogos adiados, o tricolor chega a 46 pontos, com 22 rodadas, ou seja, sete à frente dos mineiros e cariocas, disparado na liderança.

Uma simulação, onde esses três times vencem todas as partidas até a 24ª rodada — quando o São Paulo já terá se igualado aos outros participantes em jogos disputados —, mostra o time de Fernando Diniz na 1ª posição com 52 pontos, ainda sete à frente do Atlético e do Flamengo.

Com a ida da semifinal da Copa do Brasil marcada só para o próximo dia 23, o Soberano terá concentração total para alcançar o objetivo no Campeonato Brasileiro e passar, dependendo dos resultados, a ser o favorito ao título.

O post Cinco jogos em duas semanas: o futuro nas mãos do São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.