Faz cinco anos, quase exatos, que sentamos, Ubiratan Leal e eu, para conversar com Alex. Era novembro de 2015. Aposentado ao fim da temporada anterior, ajudava a articular o Bom Senso Futebol Clube – lembra-se dele? – e era comentarista da ESPN Brasil. A ideia de ser treinador era latente em sua mente privilegiada desde os tempos de jogador, quando sempre foi um dos líderes do time ou, de fato, o capitão. Falava em fazer cursos e buscar as suas credenciais, mas primeiro queria passar mais tempo com a família, ver a filha jogar tênis, descansar um pouco da intensa rotina do futebol.
Mais sobre o assunto
-
Técnico mais longevo da Série A, Renato Gaúcho renova com o Grêmio
O vínculo antigo do treinador e ídolo do clube gaúcho expirava no dia 20 de janeiro
-
Manchester City anuncia renovação com Pep Guardiola até 2023
O atual compromisso do treinador espanhol com o clube inglês iria até o final desta temporada, mas foi estendido por mais duas
Bom, parece que cinco anos foram o bastante. Nesta segunda-feira, em entrevista ao site Um Dois Esportes, Alex anunciou que iniciará a sua carreira em 2021, após uma preparação que envolveu cursos da Universidade de Futebol e da CBF para tirar as licenças A e B. Aguarda propostas e não vê a hora de colocar as suas ideias em prática.
Leia a matéria completa no site do Trivela, parceiro do Metrópoles.
O post Chegou a hora: Alex anuncia que começará sua carreira de treinador em 2021 apareceu primeiro em Metrópoles.