Brasiliense encerra a fase de grupos da Série D como o primeiro geral

Maior pontuação geral, número de vitórias, gols marcados e melhor saldo. Essa foi a campanha do Brasiliense Futebol Clube na fase de grupos da Série D. A equipe derrotou a Caldense-MG na última sexta-feira (27/11), por 2×1, em Poços de Caldas, e assegurou a primeira colocação da chave A6. Após o desfecho dos outros grupos da competição no sábado (28/11), o Jacaré confirmou a melhor campanha e conheceu o seu adversário no mata-mata.

O Real Noroeste-ES, que foi o quarto colocado no grupo A5, será o próximo desafio do esquadrão amarelo na caminhada rumo ao acesso. Nos 14 jogos disputados, o Jacaré venceu 10 jogos, empatou três e perdeu apenas um, somando 33 pontos e um aproveitamento de 78,6%.

Com 32 gols, o ataque do Jacaré foi o mais letal da competição, liderados por Luquinhas e Zé Love, com oito tentos marcados cada. Com uma das melhores defesas da competição, vazada somente 10 vezes, a equipe também terminou a primeira fase com o melhor saldo de gols no geral.

A campanha do Brasiliense garante agora que a equipe decida todos os duelos até e fase final em casa. Além disso, o Jacaré terá a vantagem de enfrentar na terceira fase a equipe de pior campanha. As datas e horários dos duelos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.

André Gomes/Brasiliense FC