Barcelona sem Messi e PSG com Neymar: os destaques da rodada na Champions – Brasiliensefc.com.br
barcelona-sem-messi-e-psg-com-neymar-os-destaques-da-rodada-na-champions

Barcelona sem Messi e PSG com Neymar: os destaques da rodada na Champions

Depois da Data Fifa, a bola volta a rolar pela Champions League. A competição continental começa a afunilar e chega a sua quarta rodada de jogos, que já pode definir alguns classificados à próxima fase do certame. Veja a situação dos grupos e os destaques da rodada.

Atual campeão na boa

O grupo A pode definir o primeiro classificado à fase eliminatória já nesta rodada. O Bayern de Munique nada de braçadas na chave e pode antecipar a classificação diante do Red Bull Salzburg. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid recebe o Lokomotiv para também ficar na boa na chave.

Os dois jogos do grupo A estão marcados para a quarta-feira (25/11), às 17h. O Bayern garante a classificação se vencer em casa e torce para o Atlético confirmar a vitória sobre os russos.

Zebras na liderança

O equilíbrio é a constante no grupo B. O Borussia Monchengladbach é o improvável líder da chave, com cinco pontos. Logo atrás vem Shakhtar Donetsk e Real Madrid, com quatro. A Inter de Milão aparece na última colocação, com apenas dois pontos.

Na quarta-feira, líder e vice-líder se enfrentam na Alemanha, às 14h. Já às 17h, a Inter recebe o Real Madrid. Uma vitória dos italianos embola de vez a chave e pode derrubar os espanhóis para o último lugar do grupo.

City perto da vaga

No grupo C, a liderança tem sotaque inglês. O Manchester City lidera a chave, com nove pontos. O Porto vem logo atrás, com seis. Lanterna do grupo, o Olympique de Marselha recebe os portugueses. No outro jogo, o City quer ficar próximo de avançar à próxima fase visitando o Olympiacos.

Os dois jogos acontecem na quarta-feira. O líder entra em campo às 14h55. Franceses e portugueses se enfrentam às 17h.

Liverpool quer a classificação

Outro inglês que dá as cartas em seu grupo é o Liverpool. Os comandados de Jurgen Klopp podem se classificar já nesta rodada. Os Reds lideram a chave, com três vitórias e 100% de aproveitamento. Ajax e Atalanta vêm logo atrás, com quatro. E o Midtjylland ocupa a lanterna, ainda sem conquistar pontos.

Caso vença a Atalanta em casa na quarta-feira às 17h, o time inglês assegura a vaga. O Ajax recebe o lanterna e também pode ficar na boa na chave.

Quase tudo definido

O grupo E pode ser sacramentado já nesta rodada. Caso Chelsea e Sevilla vençam seus jogos, as duas últimas rodadas servirão apenas como cumprimento de tabela. Os dois times dividem a liderança com sete pontos. Krasnodar e Rennes estão empatados com apenas um ponto.

As duas partidas estão marcadas para esta terça-feira (23/11). O líder Chelsea vai até a França encarar o Rennes, às 14h55. No mesmo horário o Krasnodar recebe o Sevilla.

Equilíbrio no grupo F

Se a chave anterior pode ser definida nesta rodada, o mesmo não se pode dizer do grupo F. O Borussia Dortmund lidera, com seis pontos. Com um a menos vem a Lazio. E o Club Brugge aparece na terceira colocação, com quatro pontos conquistados. O Zenit é o lanterninha, com um ponto.

Os dois jogos da chave acontecem nesta quarta-feira, às 17h. A Lazio recebe o Zenit e o Borussia é o anfitrião do Brugge. Vitórias dos mandantes deixam líder e vice-líder em situação confortável no grupo.

Barça vai sem Messi

A situação cômoda no grupo H proporcionou um luxo a Ronald Koeman, técnico do Barcelona: o treinador nem relacionou o craque para a partida desta terça-feira contra o Dínamo de Kiev, às 17h. Frenkie De Jong também não encara os ucranianos.

Vice-líder, a Juventus recebe o Ferencváros, no mesmo horário. Primeiro e segundo colocados podem assegurar a vaga nesta rodada caso vençam seus jogos.

Ney de volta para ajudar o PSG

O grupo H também está equilibrado. Manchester United e RB Leipzig dividem a liderança, com seis pontos. PSG e Istanbul Basaksehir possuem três pontos cada. A vitória na rodada é crucial para o time francês, e para isso o técnico Tomas Tuchel garantiu Neymar em campo contra o Leipzig.

Os franceses recebem os alemães e um novo tropeço pode custar caro. No outro jogo do grupo, o Manchester recebe os turcos. Os dois duelos acontecem nesta terça-feira às 17h.

O post Barcelona sem Messi e PSG com Neymar: os destaques da rodada na Champions apareceu primeiro em Metrópoles.