O Athletico Paranaense impediu que o Atlético Mineiro abrisse vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, subiu cinco posições na tabela de classificação ao bater o rival por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (18/11), no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada.
Mais sobre o assunto
-
Guga, Réver e Vargas estão entre os novos casos de Covid-19 no Atlético-MG
O clube mineiro informou na manhã desta quarta-feira (18/11) que mais 10 membros do departamento de futebol contraíram a Covid-19
-
Atlético-MG vira para cima do Corinthians e é o novo líder do Brasileirão
Time de Jorge Sampaoli buscou a virada sobre o time paulista no segundo tempo, venceu por 2 x 1 e passou o Internacional
-
Pedido de Sampaoli, Vargas usará a 10 no Atlético, mas diz ser “9 clássico”
O jogador chileno, de 30 anos, que estava no Tigres, do México, já passou pelos exames médicos e participou do primeiro treinamento
Com o resultado, o Athletico-PR subiu para a décima posição, com 25 pontos, abrindo três do Vasco, o primeiro clube dentro da degola. O Atlético-MG, por outro lado, segue em primeiro, com os mesmos 38, mas com três partidas a mais do que o São Paulo, o terceiro, com 36.
A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte prejudicou o estilo de jogo do Atlético-MG, que pouco produziu durante o primeiro tempo. Apagada, a equipe de Jorge Sampaoli, em quarentena por conta da covid-19, sequer conseguiu ameaçar e viu o adversário ser efetivo e construir boa vantagem
Aos 34 minutos, Erick recuperou a bola, após erro bobo de saída de bola do Atlético, avançou com muita liberdade e tocou para Christian, que dominou, ajeitou para a esquerda e mandou no fundo das redes. O time mineiro tentou responder em chute de Guilherme Arana, mas Santos defendeu.
A equipe paranaense voltou a ser eficiente e fez o segundo aos 45 minutos. Nikão recebeu livre de marcação, avançou com tranquilidade e arriscou. A bola desviou em Bueno e acabou enganando o goleiro Éverson, sem dar qualquer tipo de possibilidade para uma reação imediata do adversário.
No segundo tempo, o Atlético-MG tentou uma pressão inicial, mas as melhores chances saíram pelo lado paranaense. Nikão arriscou de fora da área e jogou rente à trave. Richard também tentou, mas errou o alvo. O time de Sampaoli continuou displicente no meio de campo e cometendo erros bobos.
Com uma atuação longe da ideal, o Atlético-MG pouco produziu e escapou de perder por um placar ainda mais elástico, em parte por causa de Éverson, que fez uma excelente defesa no arremate de Bissoli para o time paranaense, que administrou a vantagem e se distanciou da degola.
O Athletico volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo, às 16h, o Atlético-MG visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza.
O post Atlético-MG sofre com desfalques por Covid-19 e perde para o Athletico-PR apareceu primeiro em Metrópoles.