Athletico-PR faz grande jogo, mas empata com o River Plate na Libertadores – Brasiliensefc.com.br
athletico-pr-faz-grande-jogo-mas-empata-com-o-river-plate-na-libertadores

Athletico-PR faz grande jogo, mas empata com o River Plate na Libertadores

O Athletico-PR sentiu por 90 minutos o gostinho de vencer o atual vice-campeão da Libertadores. Mas o time de Paulo Autuori não suportou a pressão dos argentinos e cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo, fechando a partida de ida das oitavas de final em 1 x 1.

Como era de se esperar, o River partiu para cima dos brasileiros. A primeira etapa foi dominada pelos argentinos, que pressionavam os donos da casa dentro de sem campo. Com desfalques de última hora por Covid-19, o Athletico se segurava como podia.

Estreante como profissional, o goleiro Bento foi um dos grandes nomes do jogo, ajudando o time de Curitiba a descer para o intervalo sem tomar gols.

Gol e castigo no fim

O Athletico-PR voltou disposto a mudar o panorama da etapa inicial. E logo aos 12 minutos, o time da casa mostrou que não ia apenas se defender. Bissoli recebeu na entrada da área e chutou forte no canto, sem chances para Armani, aos 12 minutos.

O River se lançou ainda mais ao ataque na busca pelo empate. Mas se não esbarrava em Bento, parava na trave.

Mas na base da pressão e do abafa, o time argentino empatou. Aos 45 minutos, Paulo Diaz subiu sozinho e conferiu cobrança de escanteio, selando o empate.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (1º/12), às 19h15 na Argentina. Um novo empate por 1 x 1 leva a partida para os pênaltis. O River joga pelo empate sem gols, pelo critério de gol qualificado, e quem vencer se garante na próxima fase.

O post Athletico-PR faz grande jogo, mas empata com o River Plate na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.