Líder do Grupo A6 com 26 pontos e já garantido na fase de mata-mata da Série D, o Brasiliense Futebol Clube tem mais um desafio nesse sábado (14/11), para reafirmar o ótimo momento que a equipe vive na competição. O esquadrão amarelo entra em campo às 15h, na Boca do Jacaré, contra o Bahia de Feira, atual quinto colocado da chave, com 14 pontos somados.
O bom desempenho do Jacaré deve-se muito ao sistema ofensivo, que é o mais positivo do grupo, com 26 gols marcados. Entretanto, para o confronto a equipe terá uma baixa considerável. O atacante Zé Love, um dos artilheiros do time, está fora da partida, cumprindo suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Atlético de Alagoinhas.
Com a ausência do camisa 9, o Jacaré deve ter novidades na equipe. Rodrigo Fumaça, atleta contratado na última semana, foi convocado por Edson Souza e poderá fazer sua estreia.
Com o DM vazio, o Brasiliense terá os desfalques somente do zagueiro Naylhor e do lateral Carlos por lesão.
A semana de trabalho foi utilizada para aprimorar as virtudes da equipe amarela, como a transição em velocidade! O time que venceu o Atlético de Alagoinhas deve ser mantido, com a exceção de Zé Love. Romarinho e Jefferson Maranhão disputam a vaga nos 11 iniciais do Jacaré para o duelo.
Arbitragem
A CBF definiu o paraense Wesley do Couto Leão para comandar a parida. Os auxiliares Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino; e o quarto árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto (ambos do Distrito Federal), completam a comissão de arbitragem.
Relacionados
Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;
Zagueiros: Badhuga, Breno Calixto e Preto Costa;
Laterais: Diogo e Peu;
Meias: Aldo, Bruno Lima, Radamés, Romário, Sandy, W. Balotelli e Zotti.
Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Mariano, Rodrigo Fumaça e Romarinho.
André Gomes/Brasiliense FC