O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixou o comando do clube nesta quinta-feira (12/11). Mas isso não indica que o mandatário está “abandonando o barco”. O gesto é simbólico e tem o intuito de homenagear os seus vices, Alexandre Husni, que já tomou posse, e Edna Murad.
Ele ficará ausente do cargo até o próximo dia 30. Dois dias antes de Andrés Sanchez se restabelecer no cargo, será decidido quem ocupará o seu lugar pelos próximos três anos. Quem vencer a eleição assume o posto a partir de 2021. Ou seja, restaria apenas um mês para o atual mandatário. Nesse tempo, quer dar destaque aos vices que o acompanham desde 2018. Ele não deve voltar ao posto.
Mais sobre o assunto
-
Atlético-GO x Corinthians: onde assistir, horário e escalações
Times se enfrentam após serem eliminados na Copa do Brasil. Time paulista tenta emendar segunda vitória consecutiva
-
Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Jemerson por empréstimo
O jogador de 28 anos não atua desde janeiro, mas estava trabalhando a forma física no Monaco. Ele chega para formar dupla defensiva com Gil
-
“Absurdo, emboscada”, lamenta Andrés sobre agressões no Corinthians
O presidente corintiano falou pela primeira vez após protesto de torcedores no saguão de desembarque que encurralou os jogadores do clube
-
Andrés afirma que contrataria Rogério Ceni para treinar o Corinthians
Segundo Presidente do Timão, o ídolo são-paulo “vai ser um dos melhores treinadores do Brasil”
Como são dois suplentes, o presidente deve renovar o pedido de licença em dezembro. Portanto, no último mês de seu mandato será a vez de Edna Murad ocupar o cargo no clube de Parque São Jorge. Durante a sua licença, o Corinthians informou que Andrés Sanchez se aproximará do Departamento de Futebol.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional”, escreveu o clube em uma nota oficial.
O post Andrés Sanchez se afasta da presidência do Corinthians apareceu primeiro em Metrópoles.