O América-MG fez história: depois de onze anos, um time que não disputa a Série A garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro perdeu para o Internacional no tempo normal por 1 x 0, mas venceu nos pênaltis por 6x 5 e garantiu um lugar entre os quatro melhores times da competição nacional.
Jogando com a vantagem pela vitória no jogo de ida, o América-MG deu a bola para o Inter no primeiro tempo. O time mineiro ficou recuado e jogava no seu campo de defesa, apostando nos contra-ataques. O Colorado chegou a 73% de posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
No último lance
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. O Inter tinha a posse de bola mas não conseguia furar a defesa dos donos da casa. Com o regulamento embaixo do braço, o América segurou o placar até os 49 minutos da etapa final.
Mas em um descuido do clube mineiro, Thiago Galhardo ajeitou e Yuri Alberto marcou e levou a partida para os pênaltis.
Galhardo erra e Coelho avança
Thiago Galhardo abriu as cobranças para o Inter. Mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro bateu mal e iniciou errando as cobranças do Colorado. Daniel Borges também errou para o América, igualando o número de erros de cada time.
Nas cobranças alternadas, Juninho fez para o América-MG e Uendel bateu para fora, eliminando o Inter da Copa do Brasil.
O post América-MG bate o Internacional nos pênaltis e avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.